PUBLICIDADE
Esportes

Criciúma vira para cima do CRB pela Série B e vence por 2 a 1

De técnicos novos, CRB e Criciúma duelaram, neste sábado, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto, os catarinenses venceram os alagoanos pelo placar de 2 a 1, de virada, no estádio Rei Pelé, casa do CRB. Com o resultado, o Tigre, agora comandado por Beto Campos, chegou aos 37 pontos conquistados [?]

18:45 | 23/09/2017

De técnicos novos, CRB e Criciúma duelaram, neste sábado, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto, os catarinenses venceram os alagoanos pelo placar de 2 a 1, de virada, no estádio Rei Pelé, casa do CRB.

Com o resultado, o Tigre, agora comandado por Beto Campos, chegou aos 37 pontos conquistados na tabela de classificação. Já a equipe regatina, sob a liderança de Mazola Júnior, permaneceu com 32 pontos e não se distanciou da zona de rebaixamento, correndo perigo na competição nacional.

Na próxima rodada, o CRB vai até o estado de Goiás para visitar o Vila Nova, que está na parte de cima da tabela, nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília). Já o Criciúma faz um dos maiores clássicos de Santa Catarina contra o Figueirense, às 19h15 (horário de Brasília) da mesma terça.

O jogo ? Os primeiros 25 minutos da partida começaram de maneira lenta, com poucas chances criadas por ambas as equipes, que mais se estudavam do que propunham alguma atividade ofensiva. A única chance de gol no período ficou por conta de uma cobrança de escanteio dos mandantes, que Neto Baiano não conseguiu concluir para o fundo das redes.

Entretanto, aos 28 minutos da etapa inicial, o placar foi inaugurado pela equipe da casa. Em cobrança de falta, Elvis bateu de maneira precisa, no ângulo de Luiz, que se esticou todo mas não teve chance de fazer a defesa, fazendo o 1 a 0.

A resposta do Criciúma veio pouco tempo depois. Aos 33 minutos, Alex Maranhão cobrou falta pela lateral e levantou para a área. Na trajetória da bola, o atacante Neto Baiano cabeceou forte para a própria rede, tirando o goleiro Edson Kolln da jogada, selando o empate.

Na volta do intervalo, os catarinenses vieram dispostos a reverter o placar. E aos seis minutos, conseguiram: Lucão encaixou uma bela bola por cobertura para Silvinho, que se desprendeu da linha defensiva e ficou cara a cara com o goleiro do CRB, batendo forte e rasteiro, decretando a virada do Criciúma.

Aos 35 minutos, após disputa na grande área, Tony, meia da equipe de Alagoas, levantou demais a perna e acabou acertando o autor do segundo gol do Tigre. O árbitro Dyorgines José assinalou a penalidade máxima, contestada pelos mandantes. Na cobrança, Silvinho bateu mal, com paradinha, e Edson Kolln fez a defesa, fechando o placar da partida em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 2 CRICIÚMA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 23 de setembro, no sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Cartões amarelos: Boaventura, Tony e Adalberto (CRB); Maicon Silva, Lucão e Alex Maranhão (Criciúma)

Gols: CRB: Élvis, aos 28 minutos do 1ºT. CRICIÚMA: Neto Baiano (contra), aos 33 minutos do 1ºT; Silvinho, aos seis minutos do 2ºT.

CRB: Edson Kolln; Marcos Martins (Marion), Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano, Ratinho, Elvis (Rodolfo) e Tony; Chico (Pablo) e Neto Baiano

Técnico: Mazola Júnior

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva (Diogo Mateus), Nino, Édson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho (Jocinei), Caíque (João Henrique) e Alex Maranhão; Lucão e Silvinho

Técnico: Beto Campos

Gazeta Esportiva

TAGS