PUBLICIDADE
Esportes

Corinthians vence a AABB e pega o Sorocaba na final da Liga Paulista

O Corinthians está mais uma vez na final da Liga Paulista de Futsal. Nesta quinta-feira, o Alvinegro recebeu a AABB, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no jogo de volta das semifinais da LPF, e conseguiu a vaga na decisão ao vencer por 5 a 1 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação. O [?]

20:45 | 07/09/2017

O Corinthians está mais uma vez na final da Liga Paulista de Futsal. Nesta quinta-feira, o Alvinegro recebeu a AABB, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no jogo de volta das semifinais da LPF, e conseguiu a vaga na decisão ao vencer por 5 a 1 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação. O adversário na final será o Sorocaba, que eliminou o Barueri no outro confronto.

O confronto diante da equipe do Sorocaba será a reedição da final de 2016. Na ocasião, o Corinthians levou a melhor e ficou com o título da Liga Paulista, o 11º de sua história. O Alvinegro é o maior campeão do torneio, enquanto a equipe sorocabana possui um único título, conquistado em 2014.

O Corinthians teve dificuldades para furar a defesa da AABB no início da partida, mas se aproveitou de um momento desatenção do adversário para sair na frente. Aos 16 minutos, Vander Carioca recebeu de frente para o gol após cobrança de lateral e soltou uma bomba no alto para estufar a rede e abrir o placar.

Já o segundo tento veio após uma incrível desatenção da defesa da AABB. Logo na saída de bola após o primeiro gol, o Corinthians apertou na marcação e, após recuo, o goleiro Bagé não conseguiu realizar o domínio. A bola passou pelo arqueiro e acabou no fundo do gol, em grande falha da equipe visitante. Com isso, o duelo foi para o intervalo com vantagem alvinegra de 2 a 0.

Na segunda etapa, o Corinthians diminuiu o ritmo de jogo e a AABB conseguiu fazer seu primeiro gol. Aos 10, Betinho deu belo passe para Bigão que, de frente para a meta, apenas finalizou para colocar a equipe visitante de volta na partida.

Apesar do susto, o Corinthians retomou a vantagem poucos minutos depois. Aos 14, Leandro Caires recebeu, fez o pivô e tocou para Alex que, de frente para o gol, deu um toque por cima para fazer o terceiro da equipe da casa.

Já o quarto tento saiu aos 16 minutos, em linda jogada. Alex arrancou em direção ao ataque, pedalou para cima da marcação e tocou de lado. Genaro recebeu desajeitado, mas mandou de calcanhar e contou com desvio para fazer mais um para o time alvinegro.

No último minuto do tempo normal, aos 19, ainda deu tempo para o Corinthians fazer o quinto. Alex arrancou em direção ao campo de ataque, tabelou com Genaro e recebeu de frente para o gol para chutar forte e ampliar a vantagem.

Prorrogação ? Como a AABB venceu o jogo de ida e o Corinthians o de volta, a partida foi para a prorrogação para definir o classificado. O placar foi zerado, mas com a equipe da casa possuindo a vantagem do empate.

O Corinthians, porém, foi para cima e saiu na frente do placar. Aos dois minutos, Douglas recebeu no campo de ataque, cortou para a esquerda e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro, para abrir o marcador na prorrogação.

Após o gol, o Corinthians se aproveitou da vantagem e recuou, procurando manter a tranquilidade na partida. A AABB até criou chances de gol, mas não foi efetiva, parando em algumas oportunidades no goleiro Guitta, que foi importantíssimo para a manutenção do resultado. Com isso, o Alvinegro apenas esperou o cronômetro se esgotar e comemorou a classificação para a final.

Gazeta Esportiva

TAGS