PUBLICIDADE
Esportes

Corinthians empata com Joaçaba no seu último jogo da 1ª fase

Times ficaram no 1 a 1 após um jogo de domínio dos catarinenses

23:30 | 02/09/2017

O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Joaçaba, fora de casa, no encerramento da sua participação na primeira fase da Liga Nacional de Futsal. O resultado consolidou o Alvinegro na quarta colocação do torneio, esperando a última jornada do torneio, marcada para a próxima sexta-feira, para saber quem será o 13º colocado e, consequentemente, seu rival nas oitavas de final. Os catarinenses, que ainda têm um jogo a fazer, podem terminar entre a quinta e a 12ª posição.

O primeiro tempo foi praticamente todo do time da casa, pressionando bastante a saída de bola e apostando em um jogo de posse para sobressair. Rudi e Joá tiveram boas chances de abrir o placar, mas o goleiro Careca, que substituiu Guitta, praticou duas excelentes intervenções. Mais calmo após a pressão, o Timão conseguiu segurar o empate até o intervalo da partida.

O retorno para a etapa final pouco mudou no panorama do jogo. Ainda com dificuldades de encaixar sua marcação, o clube do Parque São Jorge cometeu quatro faltas em apenas cinco minutos, o que motivou o técnico André Bié a rodar o elenco. Mais ofensivos, os alvinegros passaram a ficar mais com a bola e diminuíram a necessidade de infrações para parar os catarinenses.

O melhor momento coincidiu com o gol marcado por Alex, aos 13 minutos, esfriando a torcida presente ao centro de eventos da Unoesc. Precisando da vitória para buscar uma colocação melhor, a equipe da casa voltou a subir sua marcação, apostou no goleiro-linha e, de tanto pressionar, conseguiu o empata já próximo do fim, com Vitão, assegurando ao menos um ponto para a sua conta.

No último e derradeiro duelo desta parte do torneio, Joaçaba recebe o Intelli, 14º, com uma chance de ultrapassar os diversos rivais diretos. Um deles é o Pato Futsal, que tem os mesmos 21 pontos na tabela e goleou o Tubarão por 5 a 0 também na noite deste sábado, em Pato Branco. Os gols foram marcados por Jamur, duas vezes, Neguinho, Feroz e Trentin.

Gazeta Esportiva

TAGS