Participamos do

Com empate ruim para ambos, Luverdense e Oeste ficam no 0 a 0

Nesta sexta-feira, em confronto válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense, jogando em Lucas do Rio Verde, empatou com o Oeste pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, a equipe da casa não conseguiu se distanciar do Z4, somando 28 pontos. Já o Oeste também não foi capaz [?]
23:30 | Set. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, em confronto válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense, jogando em Lucas do Rio Verde, empatou com o Oeste pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, a equipe da casa não conseguiu se distanciar do Z4, somando 28 pontos. Já o Oeste também não foi capaz de encostar nos líderes, com 38 pontos, quatro atrás da primeira equipe dentro da zona de classificação para a Série A.

Em situações opostas e com objetivos diferentes na tabela de classificação, apenas a vitória bastava para ambas as equipes. A equipe do Mato Grosso precisava dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o clube paulista buscava se aproximar do G4.

Na rodada seguinte, o Luverdense encara o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, às 19h15 (horário de Brasília) da próxima terça-feira. Pouco depois, às 20h30 (horário de Brasília) do mesmo dia, o Oeste recebe o Londrina, que ficou no empate com o Santa Cruz, nesta sexta-feira, por 1 a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? A primeira boa chance da partida saiu da cabeça de Joílson, do Oeste, logo no início do confronto. Após cobrança de escanteio, o zagueiro disputou a bola com a defesa adversária e cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, Lídio chutou fraco em direção ao gol, de longe. O quique da bola enganou o goleiro Diogo Silva, que não conseguiu segurar e permitiu que a bola batesse no travessão.

O Luverdense respondeu ao bom início dos visitantes com finalizações de Roni e Sérgio Mota, duas vezes, mas não conseguiu inaugurar o marcador. Aos 31 minutos, o lateral Aderlan arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Rodolfo a fazer boa defesa, espalmando a bola.

Apesar de controlar as ações ofensivas na maior parte do primeiro tempo, os mandantes não conseguiram balançar as redes do Oeste, que teve a última oportunidade de gol da etapa inicial. Guilherme Romão recebeu a bola pela esquerda após uma bela jogada individual de Danielzinho e chutou cruzado, para a defesa de Diogo Silva.

No segundo tempo, os visitantes conseguiram arrumar o sistema defensivo e minimizar o volume de jogo de ataque do adversário. Júnior Rocha, técnico da equipe de Mato Grosso, alterou o esquema tático ao tirar o meia Guly de campo e colocar o atacante Douglas Baggio, deixando clara a necessidade dos três pontos.

Aos 40 minutos, já no final da partida, o Luverdense desperdiçou a melhor chance da etapa. Após cruzamento pela direita, o lateral Daniel Borges, do Oeste, salvou a bola em cima da linha e impediu o gol dos mato-grossenses, decretando o 0 a 0 do confronto.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 0 X 0 OESTE

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 22 de setembro de 2017, sexta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF-DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (CBF-DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF)

Cartões amarelos: Pablo (Luverdense). Gols: ?

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Guly (Douglas Baggio) e Marcos Aurélio (Léo Cereja); Rafael Ratão, Roni (Alfredo) e Sérgio Mota

Técnico: Junior Rocha

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joílson, André Vinícius e Guilherme Romão; Lídio, Betinho, Mazinho, Raphael Luz (Fabrício) e Danielzinho (Jheimy); Robert (Gabriel Vasconcelos)

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente