Participamos do

Colombiano vence 15ª etapa da Volta da Espanha; Froome é quinto

Na manhã deste domingo, foi realizada a 15ª etapa da edição de 2017 da Volta da Espanha. No percurso de montanha entre Alcala La Real e Sierra Nevada, o mais rápido foi o colombiano Miguel Ángel López. López (Astana Pro Team) terminou o percurso de 129,4 quilômetros em 3h3min51s. O colombiano cruzou a linha de chegada [?]
13:15 | Set. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã deste domingo, foi realizada a 15ª etapa da edição de 2017 da Volta da Espanha. No percurso de montanha entre Alcala La Real e Sierra Nevada, o mais rápido foi o colombiano Miguel Ángel López.

López (Astana Pro Team) terminou o percurso de 129,4 quilômetros em 3h3min51s. O colombiano cruzou a linha de chegada sozinho, já que o russo Ilnur Zakarin (Team LAtusha Alpecin), segundo colocado, chegou 36 segundos após o vencedor.

A camiseta vermelha, que representa o líder geral da disputa, segue com Christopher Froome (Team Sky). Mostrando grande regularidade em todas as etapas, o britânico terminou na quinta colocação neste domingo e agora soma 62h06mi25s.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A diferença de Froome para o vice líder Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) aumentou para 61 segundos, uma vez que o italiano terminou a 15ª etapa na sétima colocação, seis segundos atrás do britânico.

Os atletas terão folga nesta segunda e voltarão a competir na terça. A 16ª etapa da Volta da Espanha acontecerá entre Circuito de Navarra e Logroño, e será 40,2 quilômetros de contrarrelógio individual.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente