Participamos do

Brasil estreia com vitórias nas equipes no Pan de tênis de mesa

O Brasil começou a disputa por equipes do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa de forma extremamente positiva. Nesta segunda-feira, as equipes masculina e feminina atuaram pelo torneio, que está sendo disputado em Cartagena, na Colômbia, e conquistaram vitórias. Pelo Grupo B feminino, as representantes brasileiras foram à mesa para desafiar três atletas de El Salvador, [?]
20:45 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil começou a disputa por equipes do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa de forma extremamente positiva. Nesta segunda-feira, as equipes masculina e feminina atuaram pelo torneio, que está sendo disputado em Cartagena, na Colômbia, e conquistaram vitórias.

Pelo Grupo B feminino, as representantes brasileiras foram à mesa para desafiar três atletas de El Salvador, e conseguiram vencer por 3 jogos a 0, sendo todos estes confrontos de forma tranquila, por 3 sets a 0. Bruna Takahashi derrotou Emme Arias (11/3, 11/4 e 11/5), Lin Gui superou Estefania Ramiros (11/8, 11/6 e 11/2) e Bruna Alexandre bateu De Ying Wang (11/9, 11/6 e 11/4).

No Grupo A masculino, os brasileiros tiveram mais dificuldades, mas também venceram, tendo uma somatória de 3 jogos a 1 contra o Equador. Eric Jouti foi à mesa em duas oportunidades e se sobressaiu em todas. Na primeira, triunfo sobre Adrian Cabrera por 3 sets a 0 (11/6, 11/5 e 11/7). Em seguida, ele bateu Alberto Mino, por 3 a 2 (11/6, 11/5 e 11/7). Já Vitor Ishiy derrotou Emiliano Riofrio por 3 a 0 (11/4, 11/5 e 11/4). O único revés do Brasil veio com Thiago Monteiro, que perdeu para Alberto Mino por 3 a 1 (8/11, 11/7, 11/8 e 11/6).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As duas vitórias deram boas condições para o Brasil avançar para as quartas de final em tanto no masculino quanto no feminino, já que a disputa é realizada em um quadrangular e duas seleções se classificam.

No Grupo B feminino, além de El Salvador, o Brasil ainda mede forças com Costa Rica e Cuba. Já o Grupo A masculino tem México e Colômbia, sem contar o Equador, adversário desta segunda-feira.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente