PUBLICIDADE
Esportes

Brasil conquista a prata no Mundial por equipes mistas de judô

Neste domingo, chegou ao fim o Campeonato Mundial de judô, realizado em Budapeste, na Hungria. Pela primeira vez na competição, aconteceu a disputa por equipes mistas, e o Brasil teve um ótimo desempenho, terminando com a medalha de prata, sendo superado pelo Japão na final. Nas oitavas de final, o Brasil encarou a Polônia e venceu [?]

13:30 | 03/09/2017

Neste domingo, chegou ao fim o Campeonato Mundial de judô, realizado em Budapeste, na Hungria. Pela primeira vez na competição, aconteceu a disputa por equipes mistas, e o Brasil teve um ótimo desempenho, terminando com a medalha de prata, sendo superado pelo Japão na final.

Nas oitavas de final, o Brasil encarou a Polônia e venceu por 5 a 1. O triunfo dos europeus veio com Maciej Sernacki, que imobilizou David Moura (+90kg). Por sua vez, a vitória nacional foi garantida por Rafaela Silva (57kg), Marcelo Contini (73kg), Maria Portela (70kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Maria Suelen Altheman (+70kg).

Nas quartas, o Brasil voltou a não tomar conhecimento do adversário, e despachou o Canadá por 5 a 1. Os canadenses venceram logo a primeira luta, com Anastasiia Konkina superando Rafaela Silva. Contudo, a reação foi rápida, e Contini, Maria Portela, Victor Penalber, Maria Suelen e Rafael Silva garantiram o triunfo nacional.

Na semifinal, duelo mais equilibrado. Mesmo assim, o Brasil levou a melhor sobre a Rússia e venceu por 4 a 2. Os brasileiros começaram melhores e abriram 3 a 0 com Rafaela Silva, Eduard Katsuhiro e Maria Portela. Na sequência, derrota de Penalber e Rafael Silva, mas Maria Suelen Altheman garantiu o País na decisão.

Na batalha pelo ouro, Rafaela foi imobilizada na primeira luta por Yoshida Tsukasa. Na sequência, Contini tomou um waza-ari de Soichi Hashimoto e Maria Portela acabou derrota por sofrer duas punições. Na sequência, Penalber foi punido três vezes e também foi derrotado. Assim, o Japão abriu 4 a 0 e garantiu a medalha de ouro, deixando o Brasil com a prata.

Nas disputas individuais, o Brasil terminou na quarta colocação geral, com quatro medalhas conquistadas. Mayra Aguiar (78kg) levou o ouro e tornou-se bicampeã mundial. David Moura (+100kg) faturou a medalha de prata, enquanto Érika Miranda (52kg) e Rafael Silva (+100kg) garantiram dois bronzes para o País.

Gazeta Esportiva

TAGS