Participamos do

Bottas continua na Mercedes e ressalta pontos a evoluir

  A Mercedes anunciou, nesta quarta-feira, a permanência de Valtteri Bottas na escuderia para a temporada 2018, da Fórmula 1. O finlandês, que faz parte da equipe desde o início de 2017, correrá ao lado do britânico Lewis Hamilton por, pelo menos, mais um ano. ?O novo contrato mostra que eu ganhei a confiança da [?]
11:45 | Set. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

A Mercedes anunciou, nesta quarta-feira, a permanência de Valtteri Bottas na escuderia para a temporada 2018, da Fórmula 1. O finlandês, que faz parte da equipe desde o início de 2017, correrá ao lado do britânico Lewis Hamilton por, pelo menos, mais um ano. ?O novo contrato mostra que eu ganhei a confiança da equipe. Mas sempre há espaço para melhorar?, ressaltou o piloto.

?Quando eles me contrataram, depositaram confiança nas minhas habilidades. Eu ainda não demonstrei todo meu potencial?, analisou Bottas. Na escuderia, o atleta já fez 13 corridas e soma 197 pontos. Ele é o terceiro colocado na classificação geral da disputa 2017, liderada por seu colega, Hamilton, com 238.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 28 anos, o finlandês subiu no lugar mais alto do pódio no GP da Rússia e da Áustria. Correndo pela Mercedes, também fez duas pole positions ? em Bahrein e na Áustria. ?Eu vou continuar trabalhando muito para melhorar minha direção, obter melhores resultados e mostrá-los que eles fizeram a decisão correta ao confiar em mim?, destacou o piloto.

?Desde que eu entrei no time, em janeiro, eu tenho curtido trabalhar com eles todos os dias. Como piloto, tenho aprendido e crescido muito?, ressaltou Bottas. ?Eu estou impressionado com a mentalidade, dedicação e o espírito de equipe que há na Mercedes?.

Toto Wolff, diretor da escuderia, também destacou o bom desempenho do finlandês. ?Houve altos e baixos ? mais altos, menos baixos. Tivemos também alguns grandes momentos, como as vitórias na Rússia e na Áustria?, declarou. ?No geral, o equilíbrio de suas performances e sua trajetória ascendente fizeram com que continuássemos com ele em 2018?, finalizou Wolff.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente