PUBLICIDADE
Esportes

Barcelona quer ampliar vantagem; Real busca reação após perder em casa

Líder do Campeonato Espanhol com 15 pontos conquistados, o Barcelona quer ampliar sua vantagem para o segundo colocado Sevilla, neste sábado quando entra em campo para visitar o Girona no Estádio Municipal de Montilivi, em Gerona, em choque válido pela sexta rodada. O Barça, que vem de goleada de 6 a 1 sobre o Eibar [?]

20:15 | 22/09/2017

Líder do Campeonato Espanhol com 15 pontos conquistados, o Barcelona quer ampliar sua vantagem para o segundo colocado Sevilla, neste sábado quando entra em campo para visitar o Girona no Estádio Municipal de Montilivi, em Gerona, em choque válido pela sexta rodada. O Barça, que vem de goleada de 6 a 1 sobre o Eibar e tem !00% de aproveitamento, terá pela frente um oponente que faz campanha irregular e, com cinco pontos, dá a entender que vai lutar apenas para evitar o rebaixamento.

Ganhando, o Barcelona tem grande chance de ampliar a vantagem, pois o Sevilla tem um duelo muito complicado, fora de casa, no Estádio Wanda Metropolitano, contra o Atlético de Madri. Os colchoneros aparecem na terceira colocação com 11 pontos.

?Precisamos sim fazer gordura e somar pontos. Se isso nos der mais vantagem na ponta da tabela de classificação melhor. Mas em um torneio longo e desgastante como La Liga, fazer uma grande pontuação logo no começo pode acabar fazendo a diferença mais na frente. Temos que lembrar que vem Copa do Rey, Liga dos Campeões da Europa e outras competições, o desgaste dos jogos de seleções e um nível de competitividade cada vez maior. É preciso somar o máximo de pontos?, analisou Ernesto Valverde, treinador da equipe catalã.

O Real Madrid, que vem de derrota por 1 a 0 para o Betis, em casa, e faz campanha irregular, com apenas oito pontos conquistados, visita o Alavés no Estádio de Mendizorroza, na cidade de Vitória. A chance de reação é enorme, pois o anfitrrião é um dos lanterna que nem sequer pontuou.

?O Real Madrid tem consciência do que precisa fazer daqui para frente, pois a cota de tropeços chegou ao fim. Sabemos que nossos concorrentes também vão tropeçar. Portanto, a reação tem que começar logo. Respeitamos o Alavés, mas o que se espera de nós é a conquista de um triunfo e vamos em busca disso?, afirmou o francês Zinedine Zidane, comandante dos merengues.

Outro destaque da rodada acontece no domingo, quando Real Sociedad e Valencia, ambos com nove pontos, fazem confronto direto por vaga nas próximas competições europeias no Estádio Anoeta, em San Sebastián.

Na segunda-feira o Betis recebe o Levante, em outro choque de times com nove pontos, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado:

8h Atlético de Madrid x Sevilla

11h15 Alavés x Real Madrid

13h30 Málaga x Athletic Bilbao

15h45 Girona x Barcelona

Domingo:

7h Espanyol x Deportivo La Coruña

11h15 Getafe x Villarreal

13h30 Las Palmas x Leganés

13h30 Eibar x Celta

15h45 Real Sociedad x Valencia

Segunda-feira:

16h Betis x Levante

Gazeta Esportiva

TAGS