PUBLICIDADE
Esportes

Arthur Zanetti diz que se aposentará após os Jogos Olímpicos de 2020

Arthur Zanetti já está na história do esporte brasileiro. O ginasta foi o primeiro do País a conquistar uma medalha olímpica na modalidade, em Londres 2012, e ainda repetiu o feito no Rio 2016. O atleta, que disputará o Mundial nos próximos dias, já pensa em Tóquio 2020, que será sua última competição. Em entrevista [?]

16:30 | 14/09/2017

Arthur Zanetti já está na história do esporte brasileiro. O ginasta foi o primeiro do País a conquistar uma medalha olímpica na modalidade, em Londres 2012, e ainda repetiu o feito no Rio 2016. O atleta, que disputará o Mundial nos próximos dias, já pensa em Tóquio 2020, que será sua última competição.

Em entrevista ao Globo Esporte.com, Zanetti confirmou que pretende se aposentar após os Jogos Olímpicos de 2020. Apesar de tentar evitar pressão bom um bom desempenho, o brasileiro pretende subiu ao pódio na capital japonesa.

?Se tudo der certo, tentar trazer uma medalha para o Brasil. Em 2020, acabando as Olimpíadas, se encerrando o ano, acaba o meu ciclo, aí eu entro de aposentadoria?, declarou.

Em Londres 2012, Zanetti fez história ao conquistar a medalha de ouro nas argolas. No Rio 2016, o ginasta subiu ao pódio mais uma vez, ao terminar com a prata. Além disso, foi campeão mundial em 2013.

Entre os dias 2 e 8 de outubro, Arthur competirá em Montreal, no Canadá, e tentará mais uma vez fazer bonito no Mundial. O Brasil ainda terá outros cinco representantes na disputa. São eles: Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Rebeca Andrade e Thais Fidelis.

Gazeta Esportiva

TAGS