Ana Sátila faz história e conquista medalha de bronze no Mundial
Nesta sexta-feira, a canoagem slalom brasileira conquistou um resultado histórico. Na disputa da final do C1 feminino, Ana Sátila garantiu o terceiro melhor tempo e faturou a inédita medalha de bronze no Campeonato Mundial em Pau, na França. Apesar de sofrer uma punição de dois segundos, Sátila fechou com o tempo de 114s29, levando o [?]Nesta sexta-feira, a canoagem slalom brasileira conquistou um resultado histórico. Na disputa da final do C1 feminino, Ana Sátila garantiu o terceiro melhor tempo e faturou a inédita medalha de bronze no Campeonato Mundial em Pau, na França.
Apesar de sofrer uma punição de dois segundos, Sátila fechou com o tempo de 114s29, levando o bronze. O circuito apresentava alto grau de dificuldade, e diversas atletas tiveram problemas para finalizarem a prova.
A medalha de ouro ficou com a britânica Mallory Franklin, com 109s09, enquanto a tcheca Tereza Fiserova levou a prata com 113s21.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO Brasil ainda teve mais um atleta na água nesta sexta-feira. Na semifinal do K1 masculino, Pepê Gonçalves terminou na 40ª e última colocação, não avançando à disputa por medalhas.
Pepê terminou o circuito em 96s98, mas acabou sofrendo uma penalidade de 52 segundos. Assim, o tempo final do brasileiro foi de 148s98, o pior da prova.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente