Participamos do

Wanderson Oliveira estreia em mundiais com vitória em Hamburgo

O brasileiro Wanderson Oliveira fez sua estreia em mundias de boxe neste sábado, em Hamburgo, e não sentiu a pressão. Enfrentando o queniano Nicholas Okoth, que é campeão continental e já participou de duas olimpíadas em sua carreira, o pugilista não sentiu a pressão e conseguiu vencer por unanimidade, fazendo 5 a 0 nos votos [?]
19:30 | Ago. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O brasileiro Wanderson Oliveira fez sua estreia em mundias de boxe neste sábado, em Hamburgo, e não sentiu a pressão. Enfrentando o queniano Nicholas Okoth, que é campeão continental e já participou de duas olimpíadas em sua carreira, o pugilista não sentiu a pressão e conseguiu vencer por unanimidade, fazendo 5 a 0 nos votos dos juízes.

Com o resultado, Wanderson Oliveira avançou às oitavas de final e volta a lutar na próxima segunda-feira contra um velho conhecido da torcida brasileira. O adversário será o francês Sofiane Oumiha, que lutou contra Robson Conceição na final do Jogos Olímpicos Rio 2016. Na primeira rodada, o rival do brasileiro folgou, e irá realizar sua estreia em Hamburgo nesta luta.

Apesar da vitória de Wanderson, nem tudo foi felicidade para os brasileiros neste sábado. Em outra luta, Jhonatan Soares acabou sendo superado pelo inglês Pat McCormack, deixando a competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros brasileiros que estão no Mundial de Hamburgo lutarão nos próximos dias. Juan Nogueira (91kg) terá seu combate neste domingo, enfrentando o cazaque Vassily Levit, medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio. Já Michel Borges (81kg), que teve folga na primeira fase, competirá na segunda-feira, em embate contra Shabbos Negmatulloev, do Tadjiquistão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente