Participamos do

Satisfeito com desempenho pessoal, Alonso sofre com a McLaren

Com a pausa da temporada para as férias de verão, Fernando Alonso aproveitou o tempo livre para refletir sobre o que conseguiu atingir até agora em 2017. Tendo de lidar novamente com um carro inferior ao das principais equipes da Fórmula 1, o piloto espanhol ainda assim revelou que neste ano se sente mais competitivo [?]
09:50 | Ago. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a pausa da temporada para as férias de verão, Fernando Alonso aproveitou o tempo livre para refletir sobre o que conseguiu atingir até agora em 2017. Tendo de lidar novamente com um carro inferior ao das principais equipes da Fórmula 1, o piloto espanhol ainda assim revelou que neste ano se sente mais competitivo na pista.

?Pelo lado pessoal, tem sido uma temporada muito, muito boa para mim. Com os carros de 2017, pude voltar ao meu estilo de pilotagem, me sinto muito mais competitivo do que em relação aos anos anteriores?, disse Alonso.

Embora o bicampeão mundial esteja satisfeito com as atualizações feitas nos carros para a temporada, ele segue sofrendo com o carro da McLaren, que ainda não conseguiu encontrar uma forma de torna-lo tão rápido quando os das principais equipes do grid.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Como um time, não podemos ficar felizes com a temporada até aqui. Nós estávamos indo para o Q3 normalmente no ano passado, a nossa posição normalmente era nono ou décimo, já neste ano estamos tendo um pouco mais de dificuldade?, completou.

Quem seguiu a mesma linha de Fernando Alonso foi o diretor da McLaren, Éric Boullier. Para ele, a equipe não pode se contentar com o que foi produzido neste ano, uma vez que se encontra na penúltima colocação do campeonato de construtores, à frente apenas da Sauber.

?Não podemos ficar felizes onde estamos em termos de confiabilidade e performance. Então, se temos de dizer onde estamos depois de meia temporada, estamos trabalhando duro para, ao menos, recuperar nossa performance e competitividade do ano passado?, concluiu Boullier.

De férias, a Fórmula 1 retorna apenas no próximo dia 25, quando os pilotos entram em ação para o primeiro treino livre em Spa-Francorchamps, onde será realizado o Grande Prêmio da Bélgica.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente