PUBLICIDADE
Esportes

Por qualidade e visão de jogo, Robinho é confirmado para decisão

O Cruzeiro entrou em campo, no domingo, contra o Sport, na vitória por 2 a 0, com o time quase inteiro titular. Uma ausência foi sentida: o meia Robinho foi poupado. O técnico Mano Menezes, no entanto, confirmou que o jogador precisou ser poupado pois vai para o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no [?]

20:08 | 21/08/2017

O Cruzeiro entrou em campo, no domingo, contra o Sport, na vitória por 2 a 0, com o time quase inteiro titular. Uma ausência foi sentida: o meia Robinho foi poupado. O técnico Mano Menezes, no entanto, confirmou que o jogador precisou ser poupado pois vai para o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Mineirão, confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil.

?Robinho vai estar em campo. É óbvio que o Robinho foi preservado, porque é um jogador que voltou há pouco, e a gente ainda precisa aumentar a carga de treinamento do Robinho. Para poder aumentar a carga na segunda-feira ou no próprio domingo após o jogo, não podia entrar em campo. É um jogador que precisa da força física para transpor, bater na bola. Ele joga em um setor do campo onde estas coisas são importantes para aliar a qualidade técnica e a visão de jogo para deixar um jogador na cara do gol. Então, foi por isso que fizemos?, salientou o treinador cruzeirense.

A ideia de contar com Robinho no jogo é poder ter qualidade de passe. O técnico Mano Menezes perdeu nos últimos dias o volante Ariel Cabral, jogador que era responsável por fazer a ligação defesa-ataque.

Para o jogo, o Cruzeiro entra em campo com o placar contrário: no primeiro encontro o Grêmio venceu por 1 a 0 e a volta a Raposa precisa vencer por, pelo menos, o mesmo placar para levar o duelo para os pênaltis.

Gazeta Esportiva

TAGS