PUBLICIDADE
Esportes

Partida do Sumov vai inaugurar CFO oficialmente e governador promete apoio ao time

15:19 | 01/08/2017
Diretores do Sumov posam para foto, ao lado do Governador do Estado, Camilo Santana
Diretores do Sumov posam para foto, ao lado do Governador do Estado, Camilo Santana

[FOTO1] 

Considerado a maior força do futsal brasileiro entre os anos de 1970 e 1990, o Sumov vai receber apoio do Governo do Estado. Além disso, uma partida com o time deve inaugurar oficialmente o Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO). A informação foi dada pelo próprio governador Camilo Santana (PT), em uma transmissão ao vivo, no Facebook, nesta terça, 1.

"Vamos inaugurar oficialmente o CFO e fazer um jogo lá com o Sumov para estrear aquele grande equipamento", disse o governador, sem confirmar data ou adversário.

Camilo Santana também comentou sobre um apoio ao time, mas não entrou em detalhes de como o fará. A assessoria do governo informou, no entanto, que poderá ser com verba de patrocínio ou busca por parceiros na iniciativa privada e que a definição virá após estudo.

A ideia é resgatar o Sumov a nível nacional. A equipe, que tem como sede o Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica, tem seis títulos da Taça Brasil, dois sulamericanos, além de ter conquistado vinte e dois campeonatos estaduais, mas do início de 2000 para cá as conquistas minguaram.

A diretoria do clube e o técnico do clube, Aires Lima, visitaram Camilo na segunda-feira, 31, e conversaram sobre o assunto. O governador recebeu e vestiu uma camisa do Sumov.

TAGS