Participamos do

Mick Schumacher se ?espanta? ao guiar carro do primeiro título do pai

Para homenagear a primeira vitória de Michael Schumacher na Fórmula 1, em 1992, em Spa-Francorchamps, o filho do heptacampeão mundial da categoria, Mick Schumacher, guiou uma réplica da Benetton B194, também na pista belga, com a qual o pai faturou o título mundial de 1994 ? o primeiro da carreira -, antes do início do [?]
13:45 | Ago. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para homenagear a primeira vitória de Michael Schumacher na Fórmula 1, em 1992, em Spa-Francorchamps, o filho do heptacampeão mundial da categoria, Mick Schumacher, guiou uma réplica da Benetton B194, também na pista belga, com a qual o pai faturou o título mundial de 1994 ? o primeiro da carreira -, antes do início do GP da Bélgica, vencido por Lewis Hamilton neste domingo.

Mick utilizou um capacete feito especialmente para esta ocasião: metade do casco era pintado com as cores do capacete de Michael e a outra metade com o desenho do próprio Mick. Em entrevista à emissora britânica Channel 4, o jovem de 18 anos afirmou que se sentiu ?espantado?. Já à BBC, disse: ?Foi emocionante. Há muita história aqui e para meu pai?.

De fato, Spa representa bastante para Michael. Foi lá que o alemão venceu a primeira das 91 corridas na principal categoria do automobilismo, há 25 anos. Antes, em 1991, o local marcou a estreia de Schumacher na F1. Ao todo foram seis triunfos na Bélgica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No final da volta, quando fez uma saudação aos torcedores, Mick Schumacher foi aplaudido de pé pelo público presente em Spa-Francorchamps. No sábado, inclusive, já havia uma curiosidade relacionada ao alemão: Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu a 68ª pole position da carreira, igualando-se ao heptacampeão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente