PUBLICIDADE
Esportes

Mano exalta maturidade do Cruzeiro na classificação na Copa do Brasil

A classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, aconteceu com muita emoção, com a vitória por 1 a 0 no tempo normal e 3 a 2 na disputa de pênaltis. Após o triunfo e o avanço para a próxima fase da competição, o treinador cruzeirense, Mano Menezes, ressaltou a [?]

13:00 | 24/08/2017

A classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, aconteceu com muita emoção, com a vitória por 1 a 0 no tempo normal e 3 a 2 na disputa de pênaltis. Após o triunfo e o avanço para a próxima fase da competição, o treinador cruzeirense, Mano Menezes, ressaltou a maturidade do seu time para conseguir a vaga.

?O que eu tentei explicar, inclusive para ti em Porto Alegre, e não fui muito feliz, é que o resultado de lá era um resultado normal. As pessoas têm dificuldade de aceitar que perder por 1 a 0 é normal. Não é que você goste ou queira perder por 1 a 0, mas está dentro de um contexto. Qualquer campeonato de mata-mata, você vai para fora de sua casa e é difícil jogar. Tomamos o gol no último minuto do primeiro tempo. A maturidade do Cruzeiro lá me deixou feliz. O Grêmio quase não concluiu no segundo tempo?, reforçou.

A classificação do Cruzeiro para a final da Copa do Brasil foi com superioridade no segundo tempo do primeiro jogo e de toda a partida na decisão, nessa quarta, no Mineirão. Mano acredita que a estratégia foi bem feita.

?A estratégia de jogar mata-mata é diferente da estratégia de jogar pontos corridos. Modéstia à parte, tenho experiência neste negócio. Estou entre os técnicos que mais ganhou mata-mata e tem o melhor aproveitamento no Brasil. Esse aqui tem outros ingredientes, ele leva a tensão ao extremo. Isso restringe até a capacidade de criação dos jogadores. É outro jogo, de outro jeito e o Cruzeiro soube jogar até aqui. E chegou com méritos à final. Agora vai pensar em conquistar o título?, finalizou.

Gazeta Esportiva

TAGS