PUBLICIDADE
Esportes

Lorenzo lamenta erros, mas destaca otimismo para o GP da Áustria

Neste domingo foi realizado o Grande Prêmio da República Tcheca, décima prova da temporada de 2017 da MotoGP. Após largar na sexta colocação, o tricampeão Jorge Lorenzo chegou a assumir a liderança no início da corrida, quando as condições climáticas não eram das melhores. Quando o tempo melhorou, o espanhol acabou prejudicado por uma estratégia [?]

10:23 | 08/08/2017

Neste domingo foi realizado o Grande Prêmio da República Tcheca, décima prova da temporada de 2017 da MotoGP. Após largar na sexta colocação, o tricampeão Jorge Lorenzo chegou a assumir a liderança no início da corrida, quando as condições climáticas não eram das melhores. Quando o tempo melhorou, o espanhol acabou prejudicado por uma estratégia ruim da Ducati, fechou na 15ª colocação e não ficou nada satisfeito.

?A corrida foi uma verdadeira vergonha. O tempo estava muito imprevisível e parou de chover quando eu estava muito rápido na pista úmida. Estava me sentido muito bem e acho que lutaríamos pela vitória se as condições tivessem permanecido as mesmas. Cometemos um erro com a mudança de moto, porque quando a equipe mandou eu ir para os boxes, a moto ainda não estava pronta e perdemos um pouco de tempo, o que arruinou a minha corrida?, disse.

Mesmo assim, Lorenzo consegue enxergar fatores positivos da corrida, e acredita que a equipe tirará lições do acontecido na República Tcheca. Além disso, o tricampeão da MotoGP está ansioso pelo GP da Áustria, que acontece no próximo fim de semana e onde a Ducati venceu na temporada de 2016 com Andrea Iannone, que deixou o time para a chegada de Jorge e hoje defende a Suzuki.

?Com certeza aprenderemos com essa experiência negativa e não repetiremos o mesmo erro, mas o positivo deste final de semana é que sempre fomos competitivos, tanto na pista seca quanto na molhada. Agora vamos para um circuito onde devemos estar entre os favoritos, então faremos todo o possível para demonstrar isso na corrida?, completou o espanhol, que está em décimo no Mundial, com 66 pontos.

Gazeta Esportiva

TAGS