Participamos do

Governadora de Tóquio afirma que Paralimpíadas são prioridade

  A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, declarou que as Paralimpíadas de 2020, que será sediada na capital japonesa, devem ser tratadas como prioridade pela administração da cidade, já que a preparação para os Jogos Paralímpicos ajudará com o envelhecimento da população no futuro. ?Quando você pensa no futuro do Japão e de Tóquio, fica [?]
10:23 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, declarou que as Paralimpíadas de 2020, que será sediada na capital japonesa, devem ser tratadas como prioridade pela administração da cidade, já que a preparação para os Jogos Paralímpicos ajudará com o envelhecimento da população no futuro.

?Quando você pensa no futuro do Japão e de Tóquio, fica claro que mais e mais pessoas vão fazer uso de cadeiras de rodas e bengalas. Portanto, nosso trabalho de preparação para as Paralimpíadas significa também uma preparação para o envelhecimento da população em Tóquio. Desejamos utilizar a oportunidade para construir uma cidade que é gentil às pessoas com deficiências e necessidades especiais?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Koike, que tem 65 anos e é a primeira governadora mulher da cidade japonesa, também foi na contramão do senso comum, ao afirmar que o sucesso dos Jogos, em geral, fica por conta das Paralimpíadas, e não dos Jogos Olímpicos em si.

?O sucesso das Paralimpíadas é realmente chave para o sucesso dos Jogos de maneira geral. Acredito que o esforço de sediar os Jogos Paralímpicos bem sucedidos é mais importante do que uma Olimpíadas de sucesso?, finalizou.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente