PUBLICIDADE
Esportes

Federer desiste de Cincinnati e Nadal será número um do mundo

Durante a disputa do Masters 1000 de Montreal na última semana, Roger Federer não conseguiu apresentar o bom tênis que demonstrou durante a atual temporada, e especulações sobre um possível problema físico do suíço começaram a surgir. Nesta segunda-feira, o atual número três do ranking mundial anunciou que não participará do Masters 1000 de Cincinnati, [?]

13:45 | 14/08/2017

Durante a disputa do Masters 1000 de Montreal na última semana, Roger Federer não conseguiu apresentar o bom tênis que demonstrou durante a atual temporada, e especulações sobre um possível problema físico do suíço começaram a surgir. Nesta segunda-feira, o atual número três do ranking mundial anunciou que não participará do Masters 1000 de Cincinnati, do qual é sete vezes campeão, por conta de uma lesão nas costas.

O anúncio foi feito pelo próprio torneio, que confirmou que o italiano Thomas Fabbiano entrará no lugar do ex-número um. Roger lamentou não poder atuar em um palco no qual já teve tantas vitórias. ?Eu sempre gostei de jogar aqui. Cincinnati tem alguns dos melhores fãs de todo o mundo, e sinto muito por perder isso?, declarou. O suíço ainda não confirmou se jogará o Aberto dos Estados Unidos, que se inicia no dia 28 de agosto.

Porém, teve quem ficou feliz com a desistência de Federer. Ao anunciar que não participaria de Cincinnati, o atual líder do ranking, Andy Murray, sabia que deixaria o topo. Com a ausência de Roger, foi confirmado que Rafael Nadal será o novo número um do mundo na próxima semana, algo que não acontecia desde julho de 2014.

Outra mudança considerável no ranking aconteceu nesta segunda-feira. Após campanha histórica em Montreal, o canadense Denis Shapovalov subiu 76 posições e é o 67º da ATP, uma posição atrás do brasileiro mais bem colocado na lista, Rogério Dutra Silva, que perdeu dois postos e é o 66º. Thomaz Bellucci segue em 74º, enquanto Thiago Monteiro caiu e é o 114º. No feminino, Bia Haddad Maia também desceu e é a 80ª da WTA.

Gazeta Esportiva

TAGS