PUBLICIDADE
Esportes

EUA vencem República Dominicana e enfrentam Ilhas Virgens na semi

Os Estados Unidos da América seguem sobrando na Copa América de Basquete. Na noite desta quarta-feira, a seleção norte-americana venceu a República Dominicana por 72 a 56 e finalizou a fase de grupos do torneio. Com o resultado, os EUA garantiram o primeiro lugar do Grupo C e irão enfrentar as Ilhas Virgens na semifinal [?]

23:45 | 30/08/2017

Os Estados Unidos da América seguem sobrando na Copa América de Basquete. Na noite desta quarta-feira, a seleção norte-americana venceu a República Dominicana por 72 a 56 e finalizou a fase de grupos do torneio.

Com o resultado, os EUA garantiram o primeiro lugar do Grupo C e irão enfrentar as Ilhas Virgens na semifinal do torneio americano. A outra semi da competição coloca frente a frente Argentina e México.

Mesmo com um time alternativo, que mescla a experiência de nomes como CJ Williams e promessas, como Marshall Plumlee, os EUA seguem desfilando seu característico basquetebol. A partida desta quarta, realizada em Montevidéu, no Uruguai, contou com CJ como cestinha, com 15 pontos anotados ? Adris De Leon, da República Dominicana, também somou 15.

Os resultados da última rodada da fase de grupos da Copa América também definiram os classificados para a disputa disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontece no Peru. Estados Unidos, Ilhas Virgens, Argentina, México, Porto Rico, Uruguai e República Dominicana garantiram vaga.

O Brasil ficará fora do Pan-Americano do próximo ano pela primeira vez na história. A seleção do técnico interino César Guidetti teve má campanha na Copa América, terminando a competição na décima colocação, de 12 seleções participantes.

Gazeta Esportiva

TAGS