Participamos do

Em seu 200º GP, Hamilton diz precisar de consistência para vencer Vettel

Prestes a disputar seu 200º Grande Prêmio, neste final de semana, o britânico Lewis Hamilton acredita que precisa de um elemento a mais para vencer seu principal adversário, o alemão Sebastian Vettel: consistência. ?A Ferrari tem sido o time mais consistente do ano e por isso eles estão liderando?, explicou o piloto. ?Queremos terminar não [?]
19:45 | Ago. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Prestes a disputar seu 200º Grande Prêmio, neste final de semana, o britânico Lewis Hamilton acredita que precisa de um elemento a mais para vencer seu principal adversário, o alemão Sebastian Vettel: consistência. ?A Ferrari tem sido o time mais consistente do ano e por isso eles estão liderando?, explicou o piloto.

?Queremos terminar não só com consistência, mas com consistência e à frente deles?, ressaltou Hamilton. ?Estou aqui pelo sangue e pela vitória. Meu desejo é vencer mais forte do que nunca. Auto superação é o objetivo?.

O piloto ainda disse se sentir privilegiado por estar na Fórmula 1 há tanto tempo. ?Eu sinto meu coração jovem e me lembro bem do meu primeiro GP. Devo brindar aos meus próximos 200 já?, brincou o britânico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tricampeão mundial, Hamilton soma 110 pódios e 57 triunfos. ?Claro que sempre há uma ambição por mais conquistas, mas este esporte é um desafio massivo, então o que eu alcancei até aqui é satisfatório?, declarou. ?Tem uma ou outra corrida que eu gostaria de ter vencido, mas não posso viver assim?.

Depois de triunfar na Inglaterra, Hamilton conseguiu diminuir a diferença de pontos entre ele e o primeiro colocado do Mundial. Com sete das 20 etapas do campeonato completadas, Vettel somava 141 pontos e Hamilton, por sua vez, 129. Na prova seguinte, na Hungria, a diferença entre eles aumentou: Hamilton agora tem 188 pontos e Vettel, 202.

?Todo dia eu acordo com o objetivo de liderar o campeonato ? e ficar com a liderança?, disse. ?Eu não controlo o lado técnico, mas controlo o ?lado do Lewis?, então, vamos esperar pelo melhor?, finalizou. Neste final de semana, ele entra na pista para disputar o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente