PUBLICIDADE
Esportes

CPB convoca 18 atletas para o Mundial de Natação Paralímpica

O Brasil terá 18 representantes no Mundial de Natação Paralímpica, que será realizado no México entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro, na piscina que sediou os Mundial de Natação Paralímpica. A convocação completa foi divulgada, nesta quarta-feira, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP) e o principal nome é o de Daniel Dias. [?]

16:10 | 09/08/2017

O Brasil terá 18 representantes no Mundial de Natação Paralímpica, que será realizado no México entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro, na piscina que sediou os Mundial de Natação Paralímpica. A convocação completa foi divulgada, nesta quarta-feira, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP) e o principal nome é o de Daniel Dias.

Com sete medalhas de ouro e uma de prata da última edição, Daniel Dias está indo para o seu quinto Mundial. O atleta paulista, que é quem tem mais rodagem internacional, terá ao seu lado Andre Brasil (cinco Mundiais) e Edênia Garcia (seis). Nos jogos paraolímpicos Rio 2016, Dias se tornou o nadador com mais medalhas em Paralimpíadas.

?A estratégia era a de manter os índices fortes desde o início do ciclo. Quem está classificado certamente tem muita possibilidade de chegar ao México com chance de medalha. Os atletas estão bem posicionados no ranking mundial, já que os índices eram baseados nos resultados dos Jogos Paralímpicos. Quem conseguiu a marca está nadando em altíssimo nível?, disse Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação no CPB.

Dos 18 atletas chamados para participar do Mundial, dez foram medalhistas no Rio 2016. Além disso, foram utilizados os critérios de índices definidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para se convocar os atletas.

Confira os convocados:

André Brasil Esteves

Beatris Borges Carneiro

Cecílias Kethlen Jerônimo de Araújo

Daniel de Faria Dias

Edênia Nogueira Garcia

Felipe Caltran Vila Real

Gabriel Cristiano Silva de Souza

Ítalo Gomes Pereira

Joana Maria Jaciara da Silva Neves

Luís Antônio Corrêa da Silva

Matheus Rheine Correa de Sousa

Patrícia Pereira dos Santos

Phelipe Andrews Melo Rodrígues

Raquel Viel

Ruan Felipe Lima de Sousa

Ruiter Antônio Gonçalves Silva

Talisson Henrique Glock

Thomaz Rocha Matera

Gazeta Esportiva

TAGS