Participamos do

Coutinho é aconselhado por Renato Augusto e ganha voto de confiança

Philippe Coutinho foi o principal assunto na coletiva de imprensa da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira, em Porto Alegre. Em meio as especulações envolvendo o nome do meio-campista, principal desejo do Barcelona, o grupo verde e amarelo parece preparado para não levar assuntos externos para dentro do campo de jogo. Renato Augusto, homem de confiança do [?]
18:45 | Ago. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Philippe Coutinho foi o principal assunto na coletiva de imprensa da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira, em Porto Alegre. Em meio as especulações envolvendo o nome do meio-campista, principal desejo do Barcelona, o grupo verde e amarelo parece preparado para não levar assuntos externos para dentro do campo de jogo. Renato Augusto, homem de confiança do técnico Tite e um dos mais experientes do elenco, demonstrou bastante tranquilidade quando foi questionado sobre o futuro do atual camisa 10 do Liverpool.

?Eu ainda nem tive contato com ele [Coutinho]. Os voos atrasaram, então não deu tempo de conversar. Em alguns momentos eu faço algumas perguntas, porque sou fofoqueiro?, brincou Renato Augusto, antes de apostar em uma grande atuação do até agora jogador do Liverpool, caso ele entre em campo.

?Acho que, como o grupo todo, ele tem cabeça boa, vai estar bem. Não tenho dúvidas de que se ele estiver bem para jogo, vai jogar em alto nível. É um dos grandes jogadores do mundo. O importante é ele estar feliz com a transferência ou não?, completou o volante do Beijing Guoan, da China.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Coutinho ainda não vestiu a camisa do Liverpool em partidas oficiais nesta temporada. Com a saída de Neymar do Barcelona, o clube catalão prontamente colocou o meia brasileiro na mira, o considerando como um dos poucos atletas capazes de substituírem o astro brasileiro. Desde então, a justificativa dada pelos Reds por conta da ausência do Pequeno Mágico foi uma lesão nas costas.

O que chamou mais a atenção no primeiro treino da Seleção Brasileira para esta data das Eliminatórias Sul-Americanas foi justamente a aparente boa condição física de Coutinho. Depois de participar de parte das atividades com o restando dos jogadores, ele trabalhou em outra parte do gramado, onde finalizou algumas bolas, enquanto Cássio defendia a meta.

Ciente da grande responsabilidade e da expectativa enorme que há sobre Philippe Coutinho, Renato Augusto aproveitou para aconselhar o companheiro de Seleção. ?Pelo o que eu já vivi, ele deve seguir o coração. Como eu sempre falo, você tem que estar feliz. Quando você está positivo, pensando em coisas boas, elas acontecem?.

Fato é que o Barcelona terá até a próxima quinta-feira, dia do duelo do Brasil contra o Equador, para fechar o negócio e anunciar a contratação de Coutinho. Há o risco de o meia estar mais concentrado em seu futuro do que na Seleção Brasileira, porém, Renato Augusto usou o exemplo de Gabriel Jesus para afastar qualquer tipo de desconfiança da torcida.

?Foi uma coisa que eu conversei com o Micale?, afirmou Renato Augusto, admitindo o papo com o treinador da Seleção olímpica quando Gabriel Jesus definiu que iria para o Manchester City durante as Olimpíadas. ?O Jesus tem uma cabeça boa, assim como o Coutinho. Acho que isso [negociações] não vai atrapalhar ele?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente