Participamos do

Colorados valorizam liderança da B: ?Não nos deram de presente?

Na noite desta sexta-feira, o Internacional bateu o Paysandu e conquistou a sexta vitória consecutiva na Série B, se tornando o novo líder da competição. A última vez que o Colorado Gaúcho emplacou tantas vitórias em competições nacionais foi em 2006. Na época, o time venceu São Caetano, Fluminense, Ponte Preta, Juventude, Botafogo e o [?]
00:15 | Ago. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta sexta-feira, o Internacional bateu o Paysandu e conquistou a sexta vitória consecutiva na Série B, se tornando o novo líder da competição. A última vez que o Colorado Gaúcho emplacou tantas vitórias em competições nacionais foi em 2006. Na época, o time venceu São Caetano, Fluminense, Ponte Preta, Juventude, Botafogo e o Grêmio.

Na saída de campo, os jogadores colorados celebraram o resultado, que além de dar a liderança isolada ao clube, permitiu que o time abrisse oito pontos da primeira equipe fora do G4. ?A gente estava buscando a muito tempo esta condição, pois abrimos 8 pontos da zona e a liderança veio numa hora muita boa?, ressaltou o lateral direito Claudio Winck. Por ter atuado nesta partida, o jogador completou 10 jogos defendendo o Colorado nesta temporada e teve seu contrato renovado automaticamente, conforme cláusula do contrato do atleta, que previa esta renovação após a décima partida.

Sobre a marca de seis vitórias, o atacante Leandro Damião, que marcou duas vezes no duelo desta sexta-feira, foi cauteloso. ?Enquanto a gente não tiver o acesso garantido, não adianta ficar muito feliz com isso (seis vitórias seguidas), não. Temos que manter a mesma pegada e com certeza, com essa pegada, a gente vai conseguir logo?, observou o jogador. O companheiro de ataque, William Pottker, mostrou desconforto pela equipe ter levado dois gols. ?Poderia ter sido melhor. A gente nunca quer levar gol, mas foi muito importante esta vitória para assumir a liderança, que é onde a gente e o Inter merece estar?, analisou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O goleiro Danilo Fernandes também comentou sobre as oportunidades do Paysandu no fim da partida. ?Demos uma desconcentrado no final da partida. Mas a vitória foi muito importante porque nos dá mais tranquilidade?, disse. O arqueiro colorado destacou que a equipe batalhou bastante para conquistar a liderança da Série B. ?A gente tem que manter o que estamos fazendo. A liderança não foi conquistada à toa. Não nos deram de presente. Nós corremos atrás e com seis vitórias seguidas, a gente merece esta liderança?, ressaltou.

O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Primeira Liga, no estádio Beira-Rio. Já, pela Série B, o Inter encara o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, no sábado, dia 9 de setembro, às 16h30 (de Brasília), pela 23ª rodada da Segunda Divisão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente