Participamos do

Bolt avança em oitavo nas eliminatórias dos 100m; Brasileiro se despede

17:46 | Ago. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Na pista em que se despedirá do atletismo, o jamaicano Usain Bolt não teve muito trabalho em sua primeira aparição no Mundial de Londres, nas preliminares dos 100m. O atleta realizou o percurso em 10s07 e ficou com a primeira posição de sua bateria e oitava geral. A colocação faz o jamaicano avançar à final da modalidade, disputada neste sábado.

O japonês Shuhei Tada fez boa largada, mas logo viu Bolt disparar e levar a melhor na sexta bateria classificatória para a final. O melhor tempo das preliminares foi do também jamaicano Julian Forte, que fez 9s99.

O Mundial é a última competição de Bolt no atletismo. Ele realizará as provas de 100m e também de 400m, na próxima semana, antes de aposentar as sapatilhas de corrida.

Paulo Sérgio é eliminado — Com o corte de Thiago Braz no salto com vara, na programação dessa sexta-feira, apenas um brasileiro representou o verde e amarelo no Mundial. Paulo Sérgio Oliveira realizou o salto em distância, mas não conseguiu classificação para a final.

Em seu primeiro salto, Paulo marcou 7,53m. Ele queimou a segunda tentativa e na última chance fez 7,43m. Com o resultado, o atleta se despede do Mundial, já que precisava fazer pelo menos 8,05m. As marcas desta sexta-feira deixariam o atleta apenas na 16º colocação no ranking brasileiro da temporada.

Neste sábado, sete brasileiros participarão de provas em Londres. Darlan Romani, recordista brasileiro, disputará a prova de qualificação do arremesso do peso, a partir das 6h (horário de Brasília). Às 6h45, o nome brasileiro na pista é de Lucas Carvalho, na preliminar dos 400m. Nos 800m, Thiago do Rosário André corre às 8h45.

Fique por dentro do mundo do esporte!
Receba alertas no seu computador das principais notícias do site

ATIVAR ALERTAS
Além deles, bronze olímpico no 4x100m em Pequim 2008 e ouro no Pan de Guadalajara 2011, Rosângela Santos fará a fase inicial dos 100m a partir das 7h45. No triplo feminino, Tania Ferreira da Silva disputará a qualificação mais cedo, às 7h. Já no heptatlo, o Brasil chega com das atletas: Vanessa Chefer e Tamara Alexandrino, que começam as disputas às 10h.

Confira as melhores marcas desta sexta-feira:
Lançamento de Disco – Daniel Stahl, Suécia (67,64m)
Salto em distância– Radek Juška, Republica Checa (8,24m)
1500 metros (feminino) – Genzebe Dibaba, Etiópia (4min02s67)
100m – Julian Forte, Jamaica (9s99)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente