PUBLICIDADE
Esportes

Bautista-Agut vence último torneio antes do Aberto dos EUA

Com os fãs de tênis ansiosos para o início do Aberto dos Estados Unidos, o espanhol Roberto Bautista-Agut confirmou o favoritismo e venceu o bósnio Damir Dzumhur por 2 sets a 0, duplo 6/4, e conquistou pela primeira vez o título de Winston-Salem, tradicional torneio 250 que faz parte dos campeonatos norte-americanos antes do último Grand [?]

21:15 | 26/08/2017

Com os fãs de tênis ansiosos para o início do Aberto dos Estados Unidos, o espanhol Roberto Bautista-Agut confirmou o favoritismo e venceu o bósnio Damir Dzumhur por 2 sets a 0, duplo 6/4, e conquistou pela primeira vez o título de Winston-Salem, tradicional torneio 250 que faz parte dos campeonatos norte-americanos antes do último Grand Slam do ano.

Com os dois tenistas pouco consistentes nos seus serviços (a partida teve oito quebras no total), Bautista-Agut aproveitou quando estava 5 a 4 a seu favor para quebrar o saque de Dzumhur e vencer o primeiro set da final. Com toda sua experiência e cabeça de chave número um do torneio, Agut aproveitou o bom momento e quebrou o serviço do bósnio logo no segundo game do segundo set. Mesmo com a parada técnica pedida pelo adversário após o terceiro game, o espanhol conseguiu manter a vantagem e confirmou seu sexto título em nível ATP desde 2005, quando se tornou tenista profissional.

Com a conquista, Bautista-Agut subirá duas posições, indo da 15° para a 13° posição no ranking da ATP e vem motivado para o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam de 2017.O espanhol está na parte de cima do chaveamento do torneio e terá como primeiro adversário Andreas Seppi, tenista italiano que está fazendo uma péssima temporada e atualmente é apenas o número 86 do mundo. Caso Agut confirme o favoritismo, será o adversário de segunda rodada de Thomaz Bellucci (76), se o brasileiro passar pelo alemão Dustin Brown (115).

Já Dzumhur irá subir 11 posições e aparecerá na próxima semana como 56 do mundo, melhor colocação de sua curta carreira no circuito mundial. O bósnio também estará no principal torneio dos Estados Unidos e enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas (31), atual tricampeão do Aberto de São Paulo.

 

Gazeta Esportiva

TAGS