PUBLICIDADE
Esportes

Atual campeã de Wimbledon, Muguruza estreia com vitória em Toronto

Garbiñe Muguruza estreou no WTA de Toronto com vitória nesta quarta-feira. A atual campeã de Wimbledon confirmou seu favoritismo sobre a belga que veio do qualifying, Kirsten Flipkens, e não teve problemas para avançar às oitavas de final com o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/ Após ser eliminada na [?]

13:45 | 09/08/2017

Garbiñe Muguruza estreou no WTA de Toronto com vitória nesta quarta-feira. A atual campeã de Wimbledon confirmou seu favoritismo sobre a belga que veio do qualifying, Kirsten Flipkens, e não teve problemas para avançar às oitavas de final com o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/

Após ser eliminada na semifinal do WTA de Stanford para a norte-americana Madison Key, Garbiñe Muguruza entrou em quadra nesta quarta-feira com a necessidade de voltar a se impor antes do último Grand Slam do ano, o Aberto dos EUA.

O set inicial foi marcado pelo equilíbrio. Embora tenha sido Muguruza quem conquistou o primeiro breakpoint da partida, Kirsten Flipkens mostrou bastante persistência para devolver às quebras e quase forçar um tie break. O que ela não contava era com a postura agressiva da rival espanhola nas devoluções, que conseguiu mais uma quebra no 11º game para vencer a parcial e abrir vantagem.

Ao contrário do primeiro set, o segundo foi de pleno domínio de Muguruza. Mais confiante com o triunfo na parcial anterior, a espanhola número quatro do mundo errou menos e deu poucas brechas para que a adversária tentasse uma reação. Desta forma, bastou a atual campeã de Wimbledon manter o nível para fechar em 6/2 e garantir a classificação para as oitavas de final do WTA de Toronto.

Gazeta Esportiva

TAGS