Participamos do

Atlético de Madrid goleia Las Palmas e se redime de tropeço no Espanhol

O Atlético de Madrid precisou de apenas cinco minutos neste sábado para encaminhar a vitória em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Enfrentando o Las Palmas fora de casa, os colchoneros entraram em campo para se redimirem do tropeço na estreia da competição ? 2 a 2 contra o Girona ? e não [?]
19:15 | Ago. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Atlético de Madrid precisou de apenas cinco minutos neste sábado para encaminhar a vitória em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Enfrentando o Las Palmas fora de casa, os colchoneros entraram em campo para se redimirem do tropeço na estreia da competição ? 2 a 2 contra o Girona ? e não decepcionaram a torcida. Com boa atuação de Carrasco e Koke, a equipe comandada pelo técnico Diego Simeone evitou uma nova surpresa e bateu os adversários por 5 a 1 no estádio Gran Canaria.

Por conta das obras que ainda estão em curso no seu novo estádio, o Atlético de Madrid terá de disputar os primeiros compromissos do Campeonato Espanhol como visitante. Ainda assim, o time parece não estar sentindo muita diferença, já que conseguiu pontuar nas duas partidas iniciais da competição.

O jogo ? O Atlético de Madrid não demorou para mostrar a sua cara. Contando com grande eficiência neste sábado, o time comandado pelo técnico Diego Simeone abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Ángel Correa. Em rápida jogada, o camisa 11 colchonero recebeu dentro da área, conseguiu driblar a defesa e arrematar certeiro para colocar os visitantes em vantagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mal deu tempo de o Las Palmas digerir o gol relâmpago quando sofreu o segundo. Aos cinco minutos foi a vez de Carrasco receber de Saul Ñiguez na ponta esquerda, entrar na área e bater cruzado, vencendo o goleiro Chichizola e ampliando o marcador para o Atlético de Madrid.

Tentando correr atrás do prejuízo, o Las Palmas dificultou a vida dos rivais na segunda metade da etapa inicial. Com boas trocas de passe, a equipe passou a ocupar mais o campo de ataque, entretanto, esbarrava no bom sistema defensivo adversário quando buscava levar perigo à meta de Oblak. Nem mesmo Calleri, ex-São Paulo, pôde descontar para os amarillos.

Já no segundo tempo o atacante argentino se mostrou mais decisivo e, aos 13 minutos, mostrou que o Las Palmas parecia ter encontrado a fórmula mágica para fazer frente aos rivais. Em ótimo cruzamento de Momo pela esquerda, Calleri cabeceou firme para estufar as redes e diminuir a vantagem do Atlético de Madrid no estádio Gran Canaria.

Três minutos depois foi a vez de o Atleti novamente jogar um balde de água fria nos donos da casa. Aproveitando a sobra depois de Carrasco tentar uma investida pela ponta esquerda, Koke bateu colocado da entrada da área, mandando a bola no ângulo, sem chances para Chichizola.

O meia do Atlético de Madrid e da seleção espanhola ainda anotou mais um, aos 31 minutos, novamente aproveitando o rebote de uma jogada iniciada com Carrasco. Depois de o atacante driblar a zaga e ser travado na hora da finalização, Koke improvisou de voleio e acabou marcando um golaço, transformando o triunfo dos colchoneros em goleada.

Antes do apito final, o Las Palmas ainda teve a chance de descontar em cobrança de pênalti, porém, Jonathan Vieira viu seu chute parar em Oblak. Como diz o ditado: quem não faz, toma. E foi exatamente isso o que aconteceu. Aos 43 minutos, Thomas, dentro da área, recebeu livre e precisou apenas bater colocado para sacramentar o grande triunfo colchonero.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente