Participamos do

Arena Castelão receberá corrida de rua este mês; últimos dias de inscrição

17:56 | Ago. 14, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Pelo segundo ano seguido, a Arena Castelão será palco de uma corrida de rua. É o Circuito Cross Urbano Caixa 2017, que realiza sua etapa em Fortaleza no próximo dia 26 de agosto. Conhecida como "Corrida dos Estádios", a prova propõe aos corredores um percurso de 6km desafiadores pelas dependências da principal praça de esportes do Ceará.

 

Os participantes terão que encarar um trajeto que passará por túneis, passarelas, rampas, arquibancadas, incluindo uma volta olímpica completa ao redor do gramado do Castelão.

“O evento não tem muitos obstáculos, mas o percurso, por não ter as retas das vias públicas e sim muitas mudanças de direções, muito sobe e desce, tem um grau de dificuldade mais difícil” ressaltou Freddy Carvalho, da Oprea Marketing, organizadora da prova.

Além de proporcionar uma experiência por lugares onde os torcedores não costumam ter acesso, a corrida, por ser realizada em um sábado a noite, contará com um "clima típico de balada", com atrações musicais logo na largada, animada pelo som do DJ Bola, para agitar os corredores e o público em geral. Outra atração é a “largada party”, com food trucks, sorteio de brindes e cerimônia de premiação.

A prova terá início as 19h e a largada será em ondas (em grupos), de acordo com a faixa etária e tem como objetivo o conforto e segurança dos atletas, evitando a aglomeração de corredores nos trechos mais estreitos, como túneis e rampas. As baterias serão formadas por até 350 pessoas, largando em intervalos de 15 minutos.

As inscrições para participar da prova estão na reta final. Os interessados podem se inscrever no site do evento www.crossurbanocaixa.com.br. A taxa, até o dia 21 de agosto, custa R$ 84. O kit da prova conta com camisa new tecno dry, sacochila emborrachada com zíper frontal, viseira, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores. Os atletas que cruzarem a linha de chegada terão direito a medalha, frutas, água e isotônico.
 
Realizada desde 2014,  a série de eventos "Cross Urbano" é realizada em estádios de outras cidades que receberam jogos da Copa do Mundo, como o Mané Garrincha (Brasília), Arena Pernambuco, Arena Pantanal (Cuiabá) e Mineirão.

SERVIÇO
Cross Urbano Caixa Fortaleza
Data: 26.8.2017
Local: Castelão, a partir das 19 horas
Site de inscrições: www.crossurbanocaixa.com.br
Valor: R$ 84

Entrega de kits:
Pratick Esportes
Avenida Santos Dumont, 2626 - Plaza Tower, Fortaleza - CE
Dia 25/8 das 11:30h às 22h (sexta-feira) e dia 26/8 (sábado) das 10h às 15h

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente