Participamos do

Antes do classificatório, Ferrari faz dobradinha no terceiro treino livre

Os pilotos voltaram a acelerar seus carros na manhã deste sábado para a disputa do terceiro treino livre da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Bélgica. A Ferrari superou a Mercedes e fez dobradinha, com o finlandês Kimi Raikkonen na primeira posição, com direito a quebra de recorde, e Sebastian Vettel com o segundo [?]
07:30 | Ago. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os pilotos voltaram a acelerar seus carros na manhã deste sábado para a disputa do terceiro treino livre da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Bélgica. A Ferrari superou a Mercedes e fez dobradinha, com o finlandês Kimi Raikkonen na primeira posição, com direito a quebra de recorde, e Sebastian Vettel com o segundo melhor tempo.

A atividade teve início lento, mas quando Kimi Raikkonen foi para a pista de Spa-Francorchamps, não decepcionou. O piloto da Ferrari calçou pneus ultra-macios e foi o único a andar abaixo de 1min44s, anotando 1min43s916, ficando com a primeira posição no treino que antecede o qualificatório. De quebra, o Homem de Gelo também bateu o recorde da pista. Dos pilotos em atividade na F1, o finlandês é o maior vencedor do circuito belga â?? 2004, 2005, 2007 e 2009.

Atual líder do Mundial de Pilotos, o alemão Sebastian Vettel iniciou os treinos deste sábado com o pé direito. O piloto da Ferrari teve 1min44s113 como melhor volta, com jogo de pneus ultra-macios, e ficou na frente de Lewis Hamilton, seu principal rival na disputa pelo título da Fórmula 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Principal nome dos treinos de sexta-feira, o britânico Lewis Hamilton deixou a desejar no terceiro treino livre. O atual vice-líder do Mundial acelerou sua Mercedes e completou sua volta mais rápida em 1min44s114. Assim como Vettel, Hamilton possui duas vitórias em Spa-Francorchamps.

Piloto com uma legião de torcedores no tradicional circuito belga, o holandês Max Verstappen andou bem perto do pelotão da frente e mostrou que pode surpreender no treino classificatório. Já Valtteri Bottas, finlandês da Mercedes, teve o quinto melhor tempo da atividade.

Depois de bater forte no primeiro treino da última sexta e ficar fora da segunda atividade, o brasileiro Felipe Massa foi liberado e voltou à pista. Calçando pneus ultra-macios, o piloto da Williams não teve grande performance e utilizou seu tempo no circuito para realizar testes, terminando com o 16º tempo.

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 09h00 (de Brasília). A etapa de Spa-Francorchamps é a 12ª do calendário de 2017 da categoria. Sebastian Vettel é o líder do Mundial, com 202, seguido de Lewis Hamilton, com 188.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente