Participamos do

Alaphilippe vence 8ª etapa da Volta da Espanha; Froome segue na ponta

A Volta da Espanha teve sequência neste sábado com a disputa da oitava etapa programada para a competição. Com início em Hellín, a disputa teve 199,5 quilômetros percorridos e se encerrou em Xorret de Catí, tendo como vencedor o francês Julian Alaphilippe. O ciclista da Quick Step garantiu o triunfo fechando a prova em 4h37min55s, [?]
18:45 | Ago. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Volta da Espanha teve sequência neste sábado com a disputa da oitava etapa programada para a competição. Com início em Hellín, a disputa teve 199,5 quilômetros percorridos e se encerrou em Xorret de Catí, tendo como vencedor o francês Julian Alaphilippe. O ciclista da Quick Step garantiu o triunfo fechando a prova em 4h37min55s, batendo o esloveno Jan Polanc, da UAE Team Emirates, e o polonês Rafal Majka, da Bora-Hansgrohe, por dois segundos.

Apesar da vitória de Alaphilippe, quem segue no topo da classificação geral é Chris Froome. O britânico da Team Sky terminou a oitava etapa da Volta da Espanha apenas na 14ª colocação, 1min27s depois do francês, mas conseguiu ainda ampliar a vantagem na liderança para seus principais concorrentes.

Chris Froome soma agora 32h26min13s na liderança da classificação geral da Volta da Espanha, 28 segundos na frente do colombiano Esteban Chaves, da Orica-Scott, e 41s na frente de Nicolas Roche, da BMC Racing Team.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o vencedor da etapa, Julian Alaphilippe, é apenas o 72º colocado na classificação geral. O francês está 41 minutos e 41 segundos atrás do líder Chris Froome.

A Volta da Espanha segue neste domingo com a disputa da nona etapa, que vai de Orihuela a Cumbre del Sol. Os ciclistas irão percorrer um total de 174 quilômetros de percurso.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente