PUBLICIDADE
Esportes

Por lesão, ouro olímpico Thiago Braz está fora do Mundial de Londres

Além da contusão, Thiago também machucou as costas, na Liga Diamante.

14:45 | 28/07/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

A poucos dias de embarcar para o Mundial de Londres, na Inglaterra, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou que o campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz, não participará da competição devido a uma lesão sofrida no Troféu Brasil, em junho. Além da contusão, Thiago também machucou as costas, na Liga Diamante.

Segundo a nota, publicada nesta quinta-feira, a Cbat, o EC Pinheiros e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) enviaram um fisioterapeuta à Itália, onde mora Braz, para que um acompanhamento fosse feito. Entretanto, o saltador não conseguiu se recuperar a tempo para a disputa. “É triste ficar fora da disputa do Mundial”, declarou Braz. “Tentamos a recuperação a tempo, mas terei que adiar um dos meus grandes sonhos”, completa o atleta.

“Infelizmente a lesão não regrediu e o saltador e seu treinador (o ucraniano Vitaly Petrov) decidiram pedir dispensa da convocação”, diz José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, presidente da CBAt. “Claro que ele fará falta ao Brasil, mas o mais importante, agora, é que ele busque sua plena recuperação”, conclui.

Além de Braz, outra atleta pediu dispensa do Mundial. A triplista Nubia Soares machucou o pé na Liga Diamante de Rabat, no Marrocos, e teve uma inflamação no calcâneo. “É uma pena, a Nubia era uma esperança de boa colocação em Londres já que é uma das cinco melhores da prova no mundo na temporada na prova”, afirmou Toninho.

Entretanto, a Seleção Brasileira ganhou outro reforço nesta sexta-feira. O paulista Paulo Sergio Oliveira, medalha de ouro no Sul-Americano de Assunção, no Paraguai, foi convocado para as provas de salto em distância.

TAGS