PUBLICIDADE
Esportes

Pela quarta vez, Chris Froome vence Volta da França

O pódio foi completado com o colombiano Uran Rigoberto, 54 segundos atrás do número um, e com o dono da casa, Romain Bardet, que acumulou 86h23min15

17:46 | 23/07/2017
NULL
NULL

O britânico Christopher Froome subiu pela quarta vez no lugar mais alto do pódio na Volta da França. Ele completou as 21 etapas da disputa em 86h20min55 e se sagrou campeão neste domingo. O pódio foi completado com o colombiano Uran Rigoberto, 54 segundos atrás do número um, e com o dono da casa, Romain Bardet, que acumulou 86h23min15.

“É um sentimento incrível. Tem algo mágico sobre vencer quando você passa três semanas pensando neste momento, e é recompensador”, afirmou o grande campeão. “Cada vez que eu venço, tenho um sentimento único. Todas vitórias são especiais a sua maneira”. Agora, o maior objetivo do ciclista é vencer a próxima Volta da França, para se isolar como recordista na prova. Nas últimas cinco disputas, o único título que Froome não detém é o de 2014.

Neste domingo, quem levou a melhor nos 103km finais, entre as cidades de Montgeron e Paris, foi o holandês Dylan Groenewegen. Ele completou o circuito em 2h25min39 e foi seguido pelo alemão André Greipel e pelo norueguês Edvald Boasson Hagen. Esta é a primeira vez que Greipel termina o longo percurso sem ter vencido uma etapa. Na disputa final, ele estava à frente durante a corrida, mas viu o holandês disparar e vencer.

[FOTO2]

“Esta foi minha primeira vitória em uma etapa e vencer aqui, torna o meu dia perfeito”, afirmou Groenewegen. “Quando eu era mais novo, assistia a competição pela TV. Agora eu sou um campeão aqui, e é maravilhoso”.

Ao todo, 167 ciclistas participaram da 21ª etapa. O britânico Simon Yates, 25 anos, foi o atleta mais novo a fazer melhor tempo e ficou com a camiseta branca. Por sua vez, o francês Warren Barguil terminou a disputa com a camiseta pontilhada, por ter o melhor desempenho em subidas durante a Volta da França.

TAGS