PUBLICIDADE
Esportes

Cearense Thiago Monteiro vence e avança para a 2ª rodada do ATP 250 de Bastad, na Suécia

Atual 103° do ranking da ATP, Thiago é o único brasileiro que segue na disputa individual do torneio europeu

14:04 | 18/07/2017
Thiago vibrando em partida de quadra de saibro
Thiago vibrando em partida de quadra de saibro

[FOTO1]
Após sua participação em Wimbledon, o tenista cearense Thiago Monteiro voltou à quadra nesta terça-feira (18) no ATP 250 de Bastad, na Suécia, disputado no saibro. Em sua estreia, o tenista cearense encarou o sérvio Dusan Lajovic.

Depois de perder o primeiro set por 6/3, o tenista da Sérvia desistiu da partida. Com a classificação para a seguda rodada assegurada, Thiago agora vai enfrentar o espanhol Albert Ramos-Vinolas, cabeça de chave número 2 da competição.

Thiago Monteiro tem 23 anos e é atual 103° ranking da ATP, sendo o n° 2 entre os tenistas do Brasil. O n°1 do País, o paulista Thomaz Bellucci, também entrou em quadra nesta terça-feira pelo ATP de ATP 250 de Bastad. E não teve a mesma sorte de Thiago Monteiro.

Na estreia, Bellucci acabou derrotado pelo alemão Dustin Brown por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h13min de jogo. No primeiro set, o tenista do Brasil até conseguiu quebrar um saque de Brown, mas desperdiçou duas vezes a chance de confirmar o seu serviço.

 

Na segunda parcial, o número 93 do mundo começou desconcentrado, mas se recuperou na partida e quebrou dois saques seguidos de Bellucci, fechando o jogo com um 6/3.

Nas duplas, o tenista de Tietê ainda segue vivo na competição. Em parceria com seu treinador e também jogador André Sá, os brasileiros venceram, na última segunda-feira, a dupla formada pelo chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0. Pelas quartas de final, Bellucci reencontrará Dustin Brown, que forma parceria com o russo Karen Khachanov.

TAGS