Participamos do

Brasileiro vence e avança à semifinal de duplas em Wimbledon; Murray sente lesão e é eliminado

A classificação veio após um boa partida da dupla diante dos irmão britânicos Neal e Ken Skupski
12:13 | Jul. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Jogando ao lado de Lukasz Kubot, o brasileiro Marcelo Melo, número três do mundo, garantiu nesta quarta-feira uma das vagas para a disputa das semifinais de Wimbledon. A classificação veio após um boa partida da dupla diante dos irmão britânicos Neal e Ken Skupski por 3 sets a 0, com parciais de  7/6 (13-11), 6/4 e 6/4 em um confronto com duas horas e 14 minutos de duração.

O primeiro set foi o mais equilibrado da partida. Após as duas duplas confirmarem os seus primeiros serviços, a parceria entre o o brasileiro e o polonês conseguiu quebrar o serviço, porém no saque seguinte eles acabaram vacilando e devolveram a vantagem. Sem mais nenhum outro vacilo, o primeiro set acabou sendo decido apenas no tiebreak. E a dupla formada pelo brasileiro e o polonês mostrou maior confiança para negar três sets point e garantir o primeiro set por 7/6 após um hora de disputa.

A derrota no primeiro set parece ter afetado a partida dos irmãos britânicos, que não conseguiram demonstrar o mesmo ritmo durante a partida. Tanto que no primeiro game do segundo set, os irmão já viram seu serviço sendo quebrado e não conseguiram se recuperar da desvantagem e acabaram derrotados por 6/4 em apenas 36 minutos.

Já o terceiro set, se mostrou idêntico ao segundo. Buscando forçar uma nova quebra de serviço logo no começo do terceiro set, Melo e Kubot conseguiram novamente roubar o primeiro game, em que a dupla britânica estava sacando. Após a quebra, a experiente dupla apenas administrou a vantagem para fechar a partida em mais um 6/4 após 37 minutos.

Com o resultado, o brasileiro e seu parceiro terão pela frente, nesta quinta-feira, os tenistas que formam a considerada melhor dupla do mundo, composta por Henri Kontinen, da Finlândia, e John Peers, da Austrália. A vaga na semifinal foi conquista após uma vitória suada sobre a dupla formada por Ryan Harrison e Michael Venus por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7), 6/7 (4-7), 7/6 (9-7) e 6/1.

Já a outra semifinal será decidida entre Nikola Mektic e Franco Skugor contra a dupla formada por Oliver Marach e Mate Pavic.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente