Ceará vence Mampituba e fica a um ponto do G4 da Superliga B
Com o triunfo, as Alvinegras podem superar o Sesi Bauru, em um confronto direito que acontece nesta sexta-feira, 6
O Ceará chegou à sua sétima vitória na Superliga B ao superar o Mampituba-SC por 3 sets a 0, com parciais de 18-25, 13-25 e 16-25, garantindo a 5ª colocação, com 21 pontos. O duelo aconteceu nesta terça-feira, 3, no Ginásio da Universidade do Extremo Sul Catarinense, em Criciúma (SC).
Com o triunfo, a equipe cearense ficou a um ponto de distância do Sesi Bauru-SP, atual quarto colocado, e poderá ultrapassá-los na próxima rodada, uma vez que terá um confronto direto nesta sexta-feira, 6. A partida ocorre no Ginásio Aécio de Borba, às 18h30min. É válido lembrar que o Sesi tem um jogo a menos que o Ceará e em caso de vitória, pode aumentar a diferença de saldo.
O jogo:
No primeiro set, o grupo comandado por Raphael Dantas mostrou bastante inteligência na gestão dos ataques adversários e, com uma boa defesa nos contra-ataques catarinenses, garantiu uma vitória com boa margem, fechando a conta em 18-25.
Na parte seguinte, a forte defesa alvinegra também foi destaque, garantindo mais uma diferença segura de pontos. Além disso, o saque foi um grande diferencial das atletas de Porangabussu, garantindo cinco pontos de vantagem inicial. Ao fim do segundo set, o Ceará venceu por 13-25.
O terceiro set, por sua vez, foi de maior dificuldade, com as cearenses saindo atrás na contagem. As alvinegras reagiram e após conseguirem equilibrar o jogo, o time encaixou uma grande sequência ofensiva e venceu o set por 16-25.
Técnico do Ceará Vôlei elogia equipe após triunfo
Após uma sequência de três derrotas, o Ceará venceu duas partidas em sequência e se manteve na briga pelo G4. O técnico da equipe, Raphael Dantas, valorizou a vitória fora de casa e elogiou o desempenho recente de suas atletas. Segundo ele, a pior fase do Mampituba não tira o mérito da grande partida feita pelas cearenses.
"As três derrotas consecutivas não foram tão preocupantes na minha visão. Era uma situação que achávamos que poderia acontecer. Contra o Brusque (Abel Moda Vôlei) e contra o Pinheiros, tivemos atuações interessantes. Conseguimos ajustar, as meninas desempenharam um papel muito bom, independente da fragilidade da outra equipe", afirma.
Para Dantas, a jovem equipe adversária se sai bem no momento defensivo do jogo e o saldo foi positivo para o Ceará devido a uma partida menos errática das alvinegras.
"Elas têm um bom bloqueio, são fisicamente fortes. É uma equipe mais jovem, com menos experiência. Demonstramos um bom nível, diminuímos bastante a quantidade de erros. Temos o próximo jogo para nos provarmos. Ainda temos uma possibilidade de conseguir uma classificação melhor, mas não é fácil. Iremos buscar isso para, na hora do cruzamento, termos a vantagem do segundo jogo em casa", explica.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente