Brasil é dominado, perde para a Polônia e dá adeus à Liga das Nações de vôlei
Seleção ainda disputará o jogo contra a Eslovênia para definir o terceiro lugar da competição. Times se encaram na madrugada deste domingo, às 4 horas (de Brasília)
Não deu para o Brasil na semifinal da Liga das Nações masculina de vôlei. Neste sábado, 2, em Ningbo, na China, a seleção brasileira foi derrotada pela Polônia por 3 sets a 0. Assim, o time de Bernadinho está eliminado da competição. As parciais do jogo foram 26/28, 19/25 e 21/25.
Durante o jogo, o Brasil esteve poucas vezes à frente do placar. A seleção até ensaiava igualar a partida em alguns momentos, mas os poloneses se mantiveram firmes e venceram com autoridade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Brasil fez a melhor campanha da primeira fase da Liga das Nações, com 11 vitórias e apenas uma derrota. Por sua vez, os poloneses ficaram apenas na quinta posição, com oito triunfos e quatro derrotas.
Na grande final da Liga das Nações masculina, a Polônia enfrentará a Itália, que venceu a Eslovênia por 3 sets a 1 na outra semifinal, durante a madrugada deste sábado. A decisão será neste domingo, às 8h (de Brasília).
Por sua vez, o Brasil ainda disputará o jogo contra a Eslovênia para definir o terceiro lugar da competição. Times se encaram na madrugada deste domingo, às 4 horas (de Brasília)
Como foi o jogo
Primeiro set
O primeiro set da partida foi extremamente equilibrado. As seleções se revezavam na liderança de forma constante, até que os poloneses desequilibraram o jogo e abriram cinco pontos de vantagem, chegando a 22 a 17 no placar. Entretanto, o Brasil rapidamente reagiu e empatou em 22 a 22. Após isso, os times novamente trocaram pontos no duelo, até que os europeus venceram por 28 a 26.
Segundo set
Após vencer o primeiro set, os poloneses foram com tudo ao segundo período e começaram melhor que os brasileiros. O time de Bernardinho até ensaiou uma pequena reação, ficando apenas um ponto atrás do marcador. Porém, os adversários do Brasil se mantiveram firmes, abriram larga vantagem e fecharam em 25 a 19.
Terceiro set
O terceiro set foi o mais equilibrado de todos. A Seleção conseguiu se manter no páreo durante todo período, mas, assim como nos outros dois sets, os poloneses foram mais eficientes na reta final e venceram o terceiro set por 25 a 21.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente