Brasil fica fora do pódio no penúltimo dia do Mundial de Judô em Budapeste

Brasil fica fora do pódio no penúltimo dia do Mundial de Judô em Budapeste

Competição se encerra nesta quinta-feira, 19, com dois brasileiros na disputa

No sexto dia de competições do Mundial de Judô, em Budapeste (HUN), o Brasil não conseguiu subir ao pódio nas categorias em que esteve representado. Nesta quarta-feira, 17, os judocas Leonardo Gonçalves, Beatriz Freitas e Karol Gimenes foram eliminados antes da disputa por medalhas.

Favorito na categoria até 100 kg após conquistar o bronze em Paris-2024, Leonardo Gonçalves caiu nas oitavas de final diante do sul-coreano Se Heon Kim e ficou fora da repescagem.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na chave feminina, categoria até 78 kg, Karol Gimenes e Beatriz Freitas fizeram boas campanhas, com ambas chegando às quartas de final. Beatriz Freitas, aliás, chegou às quartas após eliminar a britânica Emma Reid, um dos prinicipais nomes da chave. Beatriz, entretanto, foi eliminada pela eslovena Metka Lobnik.

Karol Gimenes, por sua vez, caiu para a portuguesa Patrícia Sampaio, número 1 da categoria no ranking mundial e ampla favorita do confronto. 

Na repescagem, ambas tentaram seguir na briga pelo bronze, mas também foram eliminadas: Karol pela japonesa Kurena Ikeda e Beatriz pela chinesa Zhenzhao Ma.

No último dia de competição, nesta quinta-feira, 19, Beatriz Souza, atual campeã olímpica, é a principal esperança de medalha para o Brasil. Além dela, Rafael Buzacarini também representa o País no dojô.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar