João Fonseca vence britânico e avança à final do Challenger 125 de Camberra
Neste sábado, 4, o brasileiro enfrentará o francês Harold Mayot para decidir a final
Dando sequência à boa campanha apresentada neste temporada, João Fonseca conquistou sua nona vitória consecutiva e avançou à final do Challenger 125 de Camberra ao vencer o britânico Jacob Fearnley. Diante do adversário 99º colocado no ranking ATP e um dos cabeças de chave da competição, Fonseca manteve o controle do duelo e garantiu uma vitória por 2 sets a 0, com duas parciais de 6/3. Nas quartas de final, o jovem havia superado o francês Harold Mayot também por 2 sets a 0.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os bons resultados levam o brasileiro à decisão do Challenger contra o norte-americano Ethan Quinn, atual 202º do ranking ATP. Os tenistas se enfrentam neste sábado, 4, a partir das 2 horas (horário de Brasília).
Independentemente do resultado na final, João Fonseca deverá saltar de posição no ranking. Atual 145º — melhor posição desde que iniciou no circuito profissional —, o jovem carioca ficará mais próximo de uma posição entre os 100 primeiros colocados.
Logo após o Challenger de Camberra, João Fonseca disputará a fase qualificatória do Open da Austrália, que se inicia já na próxima segunda-feira, 6.