Thiago Monteiro sofre lesão na mão e fica com vice do Challenger de Montevidéu

Brasileiro e argentino se enfrentaram na noite deste domingo, 19, no Carrasco Lawn Tennis Club, em Montevidéu, no Uruguai

Número 131 no ranking de melhores tenistas do mundo, o cearense Thiago Monteiro ficou com o vice-campeonato do Challenger de Montevidéu ao sofrer uma lesão na mão e abandonar a final diante do argentino Facundo Diaz Acosta. Dentro de quadra antes da desistência na noite deste domingo, 19, o atleta de 29 anos foi superado em 6-3 e 4-3 pelo adversário no Carrasco Lawn Tennis Club, em Montevidéu, no Uruguai.

Desde o set inicial, Thiago Monteiro demonstrou falhas diante de Acosta, que se apresentou bem. Apesar de ganhar dois games no primeiro set, o cearense não conseguia superar a agilidade do argentino e, em muitos lances, cedeu pontos ao adversário nos próprios erros de saque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Monteiro também apresentou dificuldades em ganhar pontos nos primeiros saques, enquanto Acosta teve bom aproveitamento nesse quesito.

No segundo set, a superioridade de Acosta permaneceu, com o argentino tendo 100% de aproveitamento nos games em que sacou, já que Monteiro não conseguia quebrar o saque do adversário. Durante dois games, Thiago ainda chegou a somar 30 pontos, mas depois viu o adversário argentino superá-lo. Quando começou a fazer um set mais equilibrado, o brasileiro precisou de atendimento médico na mão direita após uma queda.

Apesar de ter a mão enfaixada, Thiago não conseguiu se manter no embate e se retirou de quadra, cedendo a vitória ao adversário argentino no segundo set por 4 a 3. Com o abandono do cearense, Acosta faturou o título do torneio sul-americano após quase duas horas de embate.

Esta foi a 15ª final de Thiago Monteiro em torneios do porte. Ao todo, ele já venceu nove competições de nível challenger. Caso fosse campeão, o cearense teria somado 100 pontos e ficado próximo de sua meta atual de terminar 2023 no top 100 e, consequentemente, com vaga no Australian Open de 2024. O adversário argentino subiu para a 98ª colocação no ranking.

Com a lesão, Thiago Monteiro é dúvida para o Aberto da República, que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de novembro em Brasília e tinha o cearense como uma das presenças confirmadas juntamente com o paulista Gustavo Heide.

+ Leia as Páginas Azuis do O POVO com o tenista Thiago Monteiro 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

thiago monteiro thiago monteiro diaz acosta challenger de montevideu uruguai atp

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar