Morre campeã olímpica Walewska Oliveira, aos 43 anos

Atleta fez parte do time brasileiro que se consagrou campeão olímpico em Pequim 2008

Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, morreu nesta quinta-feira, 21, aos 43 anos de idade. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Estadão e da Itatiaia, o óbito da atleta foi confirmado por pessoas próximas a ela, mas a causa da morte não foi divulgada.

A central teve a história no esporte marcada por passagens em clubes como Rexona/Ades, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Vôlei Futuro, Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou a carreira em 2022. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A atleta também teve uma passagem marcante pela seleção brasileira. Ela fez parte do time que se consagrou campeão olímpico em Pequim 2008. Nas Olimpíadas Sydney 2000, conquistou bronze. Multicampeã, ela também foi ouro no Grand Prix (2004, 2006 e 2008), na Copa dos Campeões (2013) e nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (1999).

Aposentada desde o ano passado, Wal, como era carinhosamente chamada pelas colegas, dedicava-se a projetos pessoais como a divulgação de sua biografia, intitulada "Outras Redes: A trajetória de uma atleta de sucesso e o despertar de novas jornadas". Recentemente, ela esteve participando de podcasts para falar da carreira e divulgar a obra.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

campeã olimpica morre walewska seleção vôlei Walewska vôlei Walewska jogadora de vôlei Walewska morreu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar