Sabalenka bate Bencic e avança às quartas do Austrália Open pela 1ª vez

A bielorrussa de 24 anos agora enfrenta a croata Donna Vekic na próxima fase do torneio

Em busca da semifinal inédita em Grand Slams, a bielorrussa Aryna Sabalenka vive boa fase no torneio em que está invicta e não concedeu nenhum set.

A número 5 no ranking mundial da WTA avançou às quartas de final da competição pela primeira vez após superar a suíça Belinda Bencic pelas parciais de 7-5, 6-2.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Estou muito feliz por essa vitória e pelo meu nível de jogo", disse a bielorrussa de 24 anos, que agora enfrenta a croata Donna Vekic na próxima fase.

Em contrapartida, a francesa Caroline Garcia entrou para a lista das favoritas eliminadas (junto com a polonesa Iga Swiatek e a americana Coco Gauff), após cair em dois sets para a polonesa Magda Linette, que enfrentará a tcheca Karolina Pliskova nas quartas de final do Aberto da Austrália.

Como Swiatek um dia antes, Garcia atribuiu o seu baixo rendimento à pressão do favoritismo. "Tenho que trabalhar para administrar melhor. Minhas próprias expectativas são altas e posso dar um tiro no pé", disse a francesa, que já acumulou 33 erros não forçados.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar