Fundador e dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz morre aos 78 anos

Além da Fórmula 1, a Red Bull também investiu em outras categorias do automobilismo como a Nascar, DTM e WRC. O grupo também atua em outras modalidades esportivas, como o surfe, o skate e o futebol

Dietrich Mateschitz, dono e um dos fundadores da Red Bull, faleceu, neste sábado, 22, aos 78 anos. Ele estava internado nas últimas semanas com uma doença que não foi revelada. A causa da morte também não foi divulgada.

A notícia da morte de Mateschitz foi confirmada pouco antes da classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos. A Red Bull pode garantir neste fim de semana seu quinto título de construtores na Fórmula 1.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O empresário fundou a equipe tetracampeã de construtores na Fórmula 1 em 2004, após comprar a Jaguar. Em 2006, ele criou também a STR, atual Alpha Tauri, depois de adquirir a antiga Minardi.

A Scuderia se tornou uma das principais da maior categoria do automobilismo mundial desde a primeira temporada, em 2005. A Red Bull acumula quatro campeonatos de construtores entre 2010 e 2013, além de seis de pilotos. Com o alemão Sebastian Vettel, a Red Bull conquistou quatro campeonatos mundiais consecutivos entre 2010 e 2013. Os austríacos voltaram a ter um campeão do mundo com o holandês Max Verstappen em 2021 e na atual temporada.

Além da Fórmula 1, a Red Bull também investiu em outras categorias do automobilismo como a Nascar, DTM e WRC. O grupo também atua em outras modalidades esportivas, como o surfe, o skate e o futebol. Este último com o Red Bull Bragantino, no Brasil; NY Red Bull, nos Estados Unidos; Red Bull Salzburg, na Áustria; e o Red Bull Leipzig, na Alemanha.

Christian Horner, chefe da RBR na Fórmula 1 desde a criação do time, lamentou a morte de Mateschitz. "Muito, muito triste. Que grande homem. Ele era um cara e tanto. O que ele conquistou e fez por tantos ao redor do mundo é inigualável", disse em pronunciamento nas rede sociais.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar