Rede Cuca divulga primeiros reforços para Superliga de vôlei e inicia treinamentos na quadra

Os cinco contratados já estão integrados ao restante do elenco, que deu início aos treinamentos na quadra nesta quinta-feira, 15

Com a Superliga cada vez mais próxima, o Rede Cuca, único representante do Nordeste na elite do vôlei nacional, já começou a divulgar os primeiros reforços para a temporada. Nesta sexta-feira, 16, a equipe revelou os nomes dos cinco jogadores que foram contratados até o momento.

Os reforços são: os ponteiros Reinaldo Outeiro e Hevaldo; o levantador Guilherme “Tuba”; o central Victor Moreira; e o oposto Reynaldo Green. Eles já estão integrados ao time e se juntam aos atletas remanescentes da Superliga B 2021/2022. O Rede Cuca ainda está no mercado. Portanto, o elenco não está fechado e poderá receber o acréscimo de novos jogadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos contratados, o ponteiro Reinaldo Outeiro comentou sobre a chegada ao time cearense e afirma que todos do elenco estão focados nos objetivos do Rede Cuca: "Estou gostando muito da cidade, estou me adaptando bem, principalmente ao clima um pouco mais quente, parecido com o de onde vim, Rio de Janeiro. Está sendo muito bacana, estamos muito focados e trabalhando duro para alcançar os objetivos da Rede Cuca", disse.

Hevaldo André, ponteiro de 43 anos, é ex-atleta de vôlei de praia, esporte que atuou por 20 anos. Ele foi cinco vezes campeão Sul-Americano da modalidade, além de ter conquistado o título nacional em 2012. Já o levantador mineiro Guilherme “Tuba”, de 21 anos, estava no Mogi das Cruzes/SP

Os outros três reforços da equipe cearense estavam atuando no exterior. Reynaldo Green, oposto, jogava no Amiens-FRA. Reinaldo Outeiro defendia o Hatta Club, dos Emirados Árabes, enquanto o central Caio Victor atuava pelo Maccab Ashdod, de Israel.

Treinamentos em quadra

Depois de iniciar as atividades visando a temporada 2022/2023 com trabalhos físicos na areia e academia, o Rede Cuca começou a treinar, nesta quinta-feira, 15, em dois períodos na quadra. Na manhã, a equipe do técnico Marcelo Negrão se prepara no BNB Clube e à noite no Centro de Formação Olímpica (CFO).

"Todos os treinos são alinhados com o Marcelo Negrão, a gente fez uma semana na areia para aprimorar a parte física e resistência dos atletas e agora partimos para a quadra com todo mundo já bem condicionado", explica Júlio César Fernandes, preparador físico da equipe.

O oposto Gustavo Moura comentou sobre o ritmo dos treinos até aqui. O atleta explica que pelo curto tempo de preparação até o início da Superliga, as atividades estão sendo com um nível de intensidade maior:

"Os treinos estão sendo muito intensos pois temos um curto tempo até começar os jogos. Estamos dando o máximo, estamos buscando evoluir dia a dia nos treinos para chegar na competição da melhor forma possível", disse Gustavo Moura.

Elenco completo do Rede Cuca até o momento

  • Tiago Saunders (ponteiro)
  • Erick Barbosa (ponteiro)
  • Lucas Sousa (ponteiro)
  • Reinaldo Outeiro (ponteiro)
  • Hevaldo (ponteiro)
  • Guilherme “Tuba” (levantador)
  • Nairton Silva (oposto)
  • Gustavo Moura (oposto)
  • Reynaldo Green (oposto)
  • Gabriel Mussi (central)
  • Victor Moreira (central)
  • Caio Lessa (líbero)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rede cuca rede cuca vôlei superliga vôlei treinamento reforços quadra

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar