Renzo Gracie imobiliza homem em metrô nos EUA após sofrer ofensas por falar português
O atleta de jiu-jistu foi alvo de um ataque preconceituoso em uma estação de metrô de New York, na última semanaO lutador brasileiro Renzo Gracie sofreu preconceito e foi atacado por um homem desconhecido em uma estação de metrô de New York, cidade dos Estados Unidos, por se comunicar em português com alguns amigos. O episódio ocorreu na última semana e foi gravado por uma pessoa que estava no local.
Segundo a conta de Instagram Choke_lab, página especializada em jiu-jitsu, arte marcial dominada por Renzo Gracie, o agressor acusou o brasileiro de falar mal dele em português e ordenou que o lutador falasse a língua local na estação de metrô: “Fale inglês aqui”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Depois de ouvir a acusação, Renzo retrucou e foi iniciada uma briga entre os dois. O brasileiro imobilizou e estrangulou o agressor, que implorou para ser solto: “Não consigo respirar”. Após a luta, Gracie recebeu um pedido de desculpas pelos ataques verbais.
O lutador brasileiro não fez nenhum post em sua conta sobre o ocorrido, mas comentou em tom de brincadeira na publicação da página Choke-lab: “Sem briga, apenas um momento educacional”.