Técnico do Jijoca Futsal, Ramon Lima fala sobre final da Copa do Brasil: "Momento histórico"

Os cearenses enfrentam o Pato Futsal, neste sábado, 27, pelo jogo de ida da final da competição nacional. Na véspera do confronto, Ramon Lima falou com exclusividade para o Esportes O POVO

Pela primeira vez disputando a Copa do Brasil, o Jijoca Futsal pode fazer história ao se sagrar campeão do torneio. Neste sábado, 27, a equipe do técnico Ramon Lima enfrenta o Pato Futsal, time bicampeão da Liga Nacional, pelo jogo de ida da grande decisão da competição nacional. O palco do confronto será o Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná. A bola rola a partir das 17 horas.

Momento histórico

O Jijoca Futsal poderá se tornar o terceiro time cearense a ser campeão da Copa do Brasil de Futsal. Por isso, o técnico Ramon Lima, em entrevista exclusiva para o Esportes O POVO, destacou o tamanho do momento para a equipe cearense:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Jogo contra uma equipe bicampeã da Liga Nacional. Sabemos da dificuldade. A gente vem se preparando muito para esse jogo. Momento histórico para a cidade, para o Jijoca Futsal. Pela primeira vez estar disputando essa competição e chegar em uma grande final”, disse.

Perda de jogadores

A campanha até a grande final foi marcada por inúmeros resultados marcantes. Entretanto, assim como as vitórias, as dificuldades também foram várias. Uma delas foi a perda de jogadores. Ramon comentou sobre as saídas e diz que a equipe será composta por apenas dez atletas na final:

“Foram nove atletas que perdemos no decorrer da caminhada. Estamos indo para a final com apenas dez atletas. Um elenco bem reduzido. Mas esperamos fazer um grande jogo, conseguir um bom resultado e levar a decisão para a nossa casa, para a nossa torcida”, comentou.

Tamanho do adversário

Para chegar ao título, o Jijoca terá de derrubar um gigante do futsal brasileiro. O Pato levantou duas vezes a taça da Liga Nacional e se firmou entre os grandes da modalidade. Apesar disso, Ramon ressalta que o time cearense cresceu durante a competição e que a experiência dos atletas dentro da competição vai ajudar na busca pela vitória:

“As dificuldades são inúmeras. É um time muito experiente (Pato) nesse tipo de competição, nesse tipo de jogo. Tem atletas com muita rodagem. Mas a gente cresceu muito dentro da competição. Cada fase nos ensinou muito. Temos também alguns atletas que já ganharam essa competição, então isso ajuda”, afirmou.

Premiação da competição

Caso seja campeão da Copa do Brasil de Futsal, o Jijoca terminará a competição com R$ 34 mil de premiação, sendo R$ 20 mil apenas por ter levantado a taça. Sobre o retorno financeiro, o técnico da equipe cearense acredita que poderia ser maior e torce para que os organizadores possam melhorar isso no futuro:

“Sobre a premiação, é algo que não gosto muito de falar. Mas a gente sabe que o futsal está em um patamar totalmente diferente do futebol. Lógico que a gente sabe que poderia ser muito mais valorizado. Uma competição que todos os jogos foram transmitidos via youtube ou TV fechada. Então assim, sabemos que isso poderia trazer um retorno financeiro bem maior para as equipes, que investem tanto. Então a gente acha que poderia ter um retorno financeiro maior. Esperamos que isso seja visto com bons olhos por quem organiza ou por empresas que possam vir a patrocinar a competição”, assumiu.

Recado ao torcedor

Para terminar, Ramon Lima deixou um recado para o torcedor do Jijoca:

“Para o nosso torcedor a gente manda um recado. Que acompanhem, estejam às 17 horas ligados na telinha, nos acompanhando, passando energia positiva. Desde já deixamos vocês convidados para o dia 18 de setembro fazer uma grande festa na Vila Olímpica, encher o ginásio. Não só o torcedor da cidade de Jijoca, mas de toda a região. É um jogo histórico e a gente quer contar com o apoio de todo mundo. O Jijoca Futsal está representando o estado do Ceará”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jijoca futsal copa do brasil copa do brasil de futsal futsal pato futsal ramon lima treinador

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar