Cearense Thiago Monteiro sobe cinco posições e chega ao melhor ranking na carreira

Número um do Brasil, o atleta venceu o Challenger de Salzburg e agora é o 62º do mundo

O tenista brasileiro Thiago Monteiro subiu cinco posições no ranking da ATP e alcançou sua melhor classificação na carreira, sendo agora o número 62 do mundo.

O último jogo de Thiago foi há uma semana, no qual foi derrotado pelo tcheco Jiri Lehecka na primeira rodada do ATP 250 de Kitzbühel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No dia 10 de julho, o brasileiro foi campeão do Challenger de Salzburg, o maior título de sua carreira, ao derrotar na final o eslovaco Norbert Gombos.

No Top 5, a principal mudança foi a subida do espanhol Carlos Alcaraz ao quarto posto, apesar da derrota para o italiano Jannik Sinner na final do ATP 250 de Umag no domingo. O líder do ranking continua sendo o russo Daniil Medvedev, à frente do alemão Alexander Zverev.

O espanhol Rafael Nadal é o número 3 e o grego Stefanos Tsitsipas, ultrapassado por Alcaraz, agora é o número 5. Por sua vez, o sérvio Novak Djokovic, campeão de Wimbledon, ganhou uma posição e é o sexto do mundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

thiago monteiro tenis atp

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar