Brasileiro Alison dos Santos é campeão mundial dos 400m com barreiras

Mais conhecido como Piu, o brasileiro venceu com o tempo de 46s29, recorde do campeonato e melhor marca sul-americana

O brasileiro Alison dos Santos fez história na noite desta terça-feira, 19. O atleta venceu a prova de 400m com barreiras e conquistou a medalha de ouro do Mundial disputado no Oregon.

Mais conhecido como Piu, o brasileiro venceu com o tempo de 46s29, recorde do campeonato e melhor marca sul-americana. Os norte-americanos Rai Benjamin (46s89) e Trevor Bassitt (47s39) completaram o pódio nos Estados Unidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após cruzar a linha de chegada na frente dos dois representantes locais, Piu comemorou intensamente a conquista. Com a bandeira do Brasil, o jovem nascido em São Joaquim da Barra festejou com a torcida e concedeu autógrafos.

“É uma sensação maravilhosa alcançar o topo do mundo”, disse Piu em entrevista ao Sportv. “Eu e meu treinador conversamos muito e sempre falamos de querer fazer história. Queremos ser lendas e deixar nossos nomes, que, daqui a 50 anos, quando falarem de 400m com barreiras, lembrem quem foi Alison dos Santos”, afirmou.

“Para isso, tem que começar cedo. Não dá para esperar até 2028 para começar a fazer história. Quanto mais a gente conseguir, melhor. Então, sempre que entrar na pista, é para dar o melhor, fazer história e deixar o nome na prova”, completou o atleta brasileiro.

Com apenas 22 anos de idade, Alison dos Santos consolida seu status na elite do atletismo mundial. Em 2021, o brasileiro conquistou a medalha de bronze na prova de 400m com barreiras dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Alison dos Santos foi responsável pela primeira medalha do Brasil no Oregon, a 14ª do País na história dos Mundiais. Além dele, apenas Fabiana Murer, ouro no salto com vara em Daegu 2011, alcançou o topo do pódio na competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

atletismo alison dos santos atletismo brasileiro alison dos santos atletismo mundial de atletismo mundial de atletismo oregon

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar