Cearense Thiago Monteiro chega ao seu melhor ranking mundial após título na Áustria

Atual número um do Brasil e agora 73º do mundo na categoria masculina, o tenista é a principal referência do país na modalidade individual

Thiago Monteiro conquistou o maior título da carreira neste domingo, 10. O cearense levantou o troféu do Challenger de Salzburg, na Áustria, ao derrotar o eslovaco, Norbert Gombos, por 6/3 e 7/6 (7-2). Com o resultado, o tenista alcança 716 pontos no ranking mundial e chega ao 73º lugar, sua melhor marca na história.

Atual número um do Brasil na categoria masculina, Thiago Monteiro é a principal referência do país na modalidade individual. Até a conquista deste domingo, o cearense era o número 89 do mundo. Sua colocação mais alta havia sido a 74ª.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Estou muito feliz por esse título, que vem de quebra com o meu melhor ranking. Essa semana só me faz valorizar o trabalho duro de cada dia, o trabalho com a minha equipe também. Sem eles não seria possível. É uma semana para dar confiança, acreditar no que estamos fazendo e traçar objetivos mais altos", comentou Thiago após a partida.

Este é o primeiro e maior título do tenista na temporada. As outras seis conquistas também foram em torneios challengers: Aix-en-Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019), Punta del Este (2019 e 2020) e Braga (2021). A organização do evento distribui 134.920 mil euros (cerca de R$ 720 mil na cotação atual) em premiação, sendo aproximadamente R$ 108 mil para o campeão.

Em entrevista ao O POVO, Thiago Monteiro projetou seu futuro no tênis. Ele destacou que deseja conquistar seu primeiro título de ATP. O cearense reforçou ainda que busca entrar no grupo dos 50 melhores tenistas do mundo.

“Eu tenho um grande sonho de conquistar o meu primeiro ATP, já estive próximo, fiz três semifinais. Em termos de ranking, quero quebrar a barreira do top-50. Minha melhor posição, se não me engano, foi 72º, então é algo que é possível, sim, mantendo uma consistência de resultados. É uma meta para a temporada em si, mas ao mesmo tempo um grande sonho. Conseguindo alcançar isso, é planejar os próximos grandes objetivos que estão por vir. Mas sem dúvidas, conquistar o meu primeiro ATP e entrar no top-50 seria algo grande e estou trabalhando muito para conseguir”, ressaltou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

thiago monteiro tênis tenista thiago monteiro cearense thiago monteiro challenger de salzburg ranking mundial thiago monteiro número 1 do brasil thiago monteiro 73º ranking mundial

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar